Portuguesa BitQlic chega à final do concurso que promove pesca mundial “Fish 2.0”
A BitCliq é a única empresa portuguesa presente na final do concurso Fish 2.0 2017, que pretende distinguir projetos que promovam a pesca sustentável
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A BitCliq é a única empresa portuguesa presente na final do concurso Fish 2.0 2017, que pretende distinguir projetos que promovam a sustentabilidade no setor da pesca.
Fundada em 2013 nas Caldas da Rainha, a BitCliq assume-se como a “empresa da indústria 4.0 no mar” e chegou à final da competição internacional com a ferramenta “Big Eye Smart Fishing”, um software de gestão de frotas pesqueiras que permite rastrear, em tempo real, as operações realizadas no mar e em terra.
A final do concurso decorre nos dias 7 e 8 de novembro na Universidade de Standford, na Califórnia (EUA), num evento intitulado “2017 Fish 2.0 Innovation Forum”, onde 40 projetos de todo o mundo terão a oportunidade de se apresentarem a potenciais investidores, além de se candidatarem a um prémio monetário.
“Concorremos com um total de 184 empresas de todo o mundo e conseguimos pôr Portugal no mapa, num evento onde estarão apenas quatro outros projetos de origem europeia (dois islandeses, um francês e um italiano)”, explica em comunicado Pedro Manuel, fundador e CEO da empresa lusa.
A competição divide as empresas em quatro grupos temáticos, sendo que a BitCliq está inserida no grupo alusivo ao tema “Transparency, traceability and fisheries tecnhology” (Transparência, rastreabilidade e tecnologia pesqueira).