Portuguesa BitQlic chega à final do concurso que promove pesca mundial “Fish 2.0”
A BitCliq é a única empresa portuguesa presente na final do concurso Fish 2.0 2017, que pretende distinguir projetos que promovam a pesca sustentável

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A BitCliq é a única empresa portuguesa presente na final do concurso Fish 2.0 2017, que pretende distinguir projetos que promovam a sustentabilidade no setor da pesca.
Fundada em 2013 nas Caldas da Rainha, a BitCliq assume-se como a “empresa da indústria 4.0 no mar” e chegou à final da competição internacional com a ferramenta “Big Eye Smart Fishing”, um software de gestão de frotas pesqueiras que permite rastrear, em tempo real, as operações realizadas no mar e em terra.
A final do concurso decorre nos dias 7 e 8 de novembro na Universidade de Standford, na Califórnia (EUA), num evento intitulado “2017 Fish 2.0 Innovation Forum”, onde 40 projetos de todo o mundo terão a oportunidade de se apresentarem a potenciais investidores, além de se candidatarem a um prémio monetário.
“Concorremos com um total de 184 empresas de todo o mundo e conseguimos pôr Portugal no mapa, num evento onde estarão apenas quatro outros projetos de origem europeia (dois islandeses, um francês e um italiano)”, explica em comunicado Pedro Manuel, fundador e CEO da empresa lusa.
A competição divide as empresas em quatro grupos temáticos, sendo que a BitCliq está inserida no grupo alusivo ao tema “Transparency, traceability and fisheries tecnhology” (Transparência, rastreabilidade e tecnologia pesqueira).