Novos empilhadores da Bendi chegam a Portugal pela mão da Empigest
Os novos modelos B40AC-DR e B50AC-DR da Bendi armazenam cargas até aos 10,8 metros de altura, em corredores de 2,43 metros

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Os novos empilhadores da Bendi, empresa britânica responsável pela criação do conceito de empilhador de cabeça articulada, chegaram ao mercado nacional pela mão da portuguesa Empigest.
Os novos modelos B40AC-DR e B50AC-DR, equipados de série com Pantógrafo Deep Reach, armazenam cargas até aos 10,8 metros de altura, em corredores de 2,43 metros.
Os empilhadores vêm resolver o problema dos tradicionais equipamentos com sistema Deep Reach, que confinados a corredores com mais de três metros e a um menor espaço para armazenamento, uma vez que não permitem armazenar carga ao nível do chão. Nos novos modelos, a carga pode ser armazenada diretamente no chão, já que estes modelos não têm braços de apoio. “Comparando com os outros produtos no mercado, a estabilidade redobrada destas máquinas diminui ainda o risco de danos na carga ou estante”, explica em comunicado a Empigest.
Preparados para trabalharem em interiores e exteriores, subirem rampas íngremes e responderem a qualquer tarefa do quotidiano de um empilhador frontal, estes equipamentos podem ser utilizados em qualquer operação que exija maior densidade de armazenamento: Armazéns de Frio; Centros de Distribuição; Fábricas de Máteria-Prima e Produto Acabado; Armazéns de Produção e Armazéns de Produtos Farmacêuticos.