Retalho nacional regista segunda maior subida de vendas na UE em junho
O retalho luso regista uma evolução do volume de vendas de 2,4% em junho face a maio de 2017, a segunda maior subida na UE
Ana Catarina Monteiro
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
O retalho luso regista uma evolução do volume de vendas de 2,4% em junho face a maio de 2017. O que atribui a Portugal a segunda maior subida mensal na União Europeia (UE), de acordo com os últimos dados divulgados pelo Gabinete de Estatística Eurostat.
No conjunto dos 28 estados-membros observa-se um aumento das vendas a retalho de 0,4% em junho (0,5% na zona euro). O maior crescimento mensal diz respeito à Croácia (5,8%) e, pela negativa, destacam-se a Lituânia (-1,7%) e Letónia (0,8%).
Comparando com o mesmo mês de 2016, Portugal cresceu acima da média europeia. O retalho nacional regista em junho passado uma subida das vendas a retalho de 5,3%, em termos homólogos, enquanto os países europeus verificam um crescimento de 3,1%, quer nos 19 países da zona euro quer no conjunto dos estados-membros. Esta evolução deve-se ao crescimento homólogo de 3,9% das vendas de produtos não-alimentares na UE, de 3,7% das vendas de combustíveis e de 2% do segmento que agrega alimentação, bebidas e tabaco.
Eslovénia (+10,2%), Croácia (+8,2%) e Eslováquia (+8,1%) ostentam as maiores subidas anuais. Portugal fica com a sétima maior subida da UE.