Visa e Paypal firmam parceria para acelerar pagamentos digitais na Europa
O acordo firmado esta semana irá permitir aos consumidores europeus efetuar pagamentos em loja a partir de uma conta Paypal com cartão Visa

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Visa e a Paypal estenderam à Europa a parceria estratégica que mantêm nos Estados Unidos e Ásia-Pacífico, a fim de acelerar a adoção de pagamentos online, através de aplicações mobile e em loja.
O acordo firmado esta semana irá permitir aos consumidores europeus efetuar pagamentos em loja a partir de uma conta Paypal com cartão Visa. Licenciada na Europa como instituição de crédito no Luxemburgo, a Paypal junta-se assim à rede europeia da Visa. Através da colaboração com os parceiros bancários desta, os consumidores poderão adicionar à sua carteira Paypal cartões da Visa.
Por outro lado, os clientes, individuais ou institucionais, da empresa que na sua gênese permite criar carteiras digitais poderão emitir contas Visa. No futuro, terão a possibilidade de utilizar fundos Paypal globalmente, onde o sistema da Visa seja aceite.
A Paypal tem também a oportunidade de alavancar o serviço “Direct” da parceira na Europa, para que os seus clientes possam transferir fundos para as suas contas Visa, em tempo real e em diversos mercados.
Além disso, o acordo de parceria engloba a extensão do programa Visa Digital Enablement Program (VDEP) na Europa, o qual providencia aos parceiros da Visa acesso a tecnologia de “tokenização”, que “permite um pagamento simples e seguro em dispositivos móveis ou qualquer outro aparelho conectado. Isto irá ajudar à expansão do uso do Paypal para os comerciantes que aceitem Visa em lojas físicas”, explica a empresa que disponibiliza carteiras digitais.