Continente lança primeira gama de produtos produzida com excedentes das lojas
O Continente lançou a primeira gama de produtos confecionados com os excedentes de alimentos que todos os dias são gerados nas suas lojas
Ana Catarina Monteiro
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
O Continente lançou a primeira gama de produtos confecionados com os excedentes de alimentos que todos os dias são gerados nas suas lojas.
A iniciativa de economia circular insere-se na divisão de responsabilidade social Missão Continente e tem como objetivo combater o desperdício alimentar. A oferta, constituída por Doce de Tomate, Doce de Abóbora e Noz, Doce de Tomate e Manjericão, Chutney de Pimento e Chutney de Cebola, é confecionada com as frutas e legumes que todos os dias chegam às lojas da cadeia e que não são comercializadas, acabando por perder valor comercial. Apenas as lojas Continente de Matosinhos, Colombo, Telheiras, Vasco da Gama, Modelo Peniche e Bom Dia Matosinhos Sul vendem estes produtos.
“Como um terço dos alimentos produzidos no mundo são desperdiçados, e seriam suficientes para alimentar todas as pessoas que passam fome, é imperativo que a sociedade se mobilize para combater o desperdício alimentar. Estou certo que, num futuro próximo, iremos lançar outros produtos semelhantes”, sustenta José Fortunato, administrador da Sonae MC.