Meo, Worten e Fnac lideram comunicação digital em Portugal
A Meo, a Worten e a Fnac são as marcas que lideram a transformação digital na comunicação com o consumidor em Portugal. A comunicação destas empresas transparece, segundo o estudo “Digital Index”, “Relevância” (do conteúdo), “Influência” (via interações com os seguidores) e “Sentimento” (equilíbrio entre menções positivas e negativas em contexto digital)

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Meo, a Worten e a Fnac são as marcas que lideram a transformação digital na comunicação com o consumidor em Portugal, de acordo com o estudo Digital Index, criado pela agência de comunicação Llorente & Cuenca Portugal.
O estudo analisou 25 empresas inseridas nos principais setores de negócio em Portugal, selecionadas tendo em conta a faturação e notoriedade e a “Relevância” (do conteúdo), a “Influência” (interações com os seguidores) e o “Sentimento” (equilíbrio entre menções positivas e negativas no contexto digital) que a sua comunicação transparece. Na junção dos três indicadores, as duas marcas de retalho e a de telecomunicações são as que apresentam melhor perfomance.
Individualmente, no que diz respeito à “Relevância”, a empresa mais bem-sucedida é a operadora de telecomunicações Nos, “com um maior número de conteúdos próprios partilhados nas redes sociais e indexados nos motores de busca”, explica a agência. Por sua vez, a Meo é a marca que melhor trabalha a interação com os seus seguidores promovendo a sua “Influência”. O grupo Pestana Hotels está à frente no indicador “Sentimento” com o maior número de menções positivas encontradas na internet.
A metodologia do estudo tem por base os princípios da AMEC (Associação Internacional de Medição e Avaliação de Comunicação).