Meo, Worten e Fnac lideram comunicação digital em Portugal
A Meo, a Worten e a Fnac são as marcas que lideram a transformação digital na comunicação com o consumidor em Portugal. A comunicação destas empresas transparece, segundo o estudo “Digital Index”, “Relevância” (do conteúdo), “Influência” (via interações com os seguidores) e “Sentimento” (equilíbrio entre menções positivas e negativas em contexto digital)
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A Meo, a Worten e a Fnac são as marcas que lideram a transformação digital na comunicação com o consumidor em Portugal, de acordo com o estudo Digital Index, criado pela agência de comunicação Llorente & Cuenca Portugal.
O estudo analisou 25 empresas inseridas nos principais setores de negócio em Portugal, selecionadas tendo em conta a faturação e notoriedade e a “Relevância” (do conteúdo), a “Influência” (interações com os seguidores) e o “Sentimento” (equilíbrio entre menções positivas e negativas no contexto digital) que a sua comunicação transparece. Na junção dos três indicadores, as duas marcas de retalho e a de telecomunicações são as que apresentam melhor perfomance.
Individualmente, no que diz respeito à “Relevância”, a empresa mais bem-sucedida é a operadora de telecomunicações Nos, “com um maior número de conteúdos próprios partilhados nas redes sociais e indexados nos motores de busca”, explica a agência. Por sua vez, a Meo é a marca que melhor trabalha a interação com os seus seguidores promovendo a sua “Influência”. O grupo Pestana Hotels está à frente no indicador “Sentimento” com o maior número de menções positivas encontradas na internet.
A metodologia do estudo tem por base os princípios da AMEC (Associação Internacional de Medição e Avaliação de Comunicação).