Lusiaves vai investir €60 milhões em concelhos afetados por incêndios
O grupo Lusiaves pretende investir 60 milhões de euros na construção de unidades fabris nos concelhos de Leiria mais afetados pelos incêndios

Ana Catarina Monteiro
IKEA lança em Portugal plataforma de compra e venda em segunda mão
Nestlé Lindahls Protein lança “Good Move” para inspirar estilo de vida mais ativo
Cerveja Sagres reforça presença em eventos de música em Portugal
CVRTM dá a provar vinhos de Trás-os-Montes em Vilamoura
Parceria Spring GDS e MailAmericas visa e-commerce entre Europa e América Latina
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
UBBO Shopping Resort dinamiza atividades de Páscoa
Vinhos de Portugal 2025 reúne 1300 referências na disputa pelo título de melhor do ano
Clube de Ténis do Porto recebe Torneio CTP Torrié Coffee 2025
Centromarca manifesta preocupação com tarifas e lembra: “Força e integridade do mercado único da UE nunca foram tão essenciais”
O grupo Lusiaves pretende investir 60 milhões de euros na construção de unidades fabris nos concelhos de Leiria mais afetados pelos incêndios – Pedrogão Grande, Castanheira de Pêra e Figueiró de Vinhos. Cada unidade representa um investimento de cerca de 20 milhões de euros, abrangendo uma área de 100 hectares, e dará origem à criação de 100 novos postos de trabalho.
A produtora do setor avícola está atualmente a trabalhar em colaboração com os presidentes dos municípios abrangidos, para que lhe sejam concedidas as devidas autorizações.
Além disso, o presidente da Lusiaves, Avelino Gaspar, percorreu hoje as freguesias de Castanheira de Pêra, Pedrógão Grande e Figueiró dos Vinhos, para dar esclarecimentos sobre as condições de trabalho das vagas que o grupo abriu para as vítimas dos incêndios da região.
O grupo anunciou a abertura de 50 vagas, tendo alargado agora para as 80, com direito a transporte diário. Além disso, doou 200 sacos de ração para alimentar os animais da região devastada pelos incêndios.