Essity é a nova dona das marcas TENA, Colhogar e Demak’up
A divisão da SCA em duas empresas independentes ficou concluída no passado dia 15 de junho com a entrada da Essity em bolsa

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A divisão da SCA, dona das marcas TENA, Colhogar e Demak’up, em duas empresas independentes ficou concluída no passado dia 15 de junho com a entrada da Essity, divisão que emergiu para o negócio de higiene e saúde, em bolsa (Nasdaq de Estocolmo).
A produtora SCA quis separar os negócios de higiene e saúde das suas operações florestais, tendo criado a nova empresa Essity. No entanto, os nomes das marcas “vão manter-se, bem como a equipa de vendas, o serviço de apoio ao cliente e a assistência local”, garante em comunicado a empresa.
Magnus Groth, que exercia o cargo de presidente e CEO (Chief Executive Officer) da empresa sueca antes da divisão assume as mesmas funções dentro da Essity. Em 2016, o negócio de higiene pesou cerca de 86% do volume de vendas da empresa, enquanto os produtos florestais contabilizaram 14% do total. “As sinergias entre as duas operações diminuíram ao longo dos anos”, explica em comunicado a SCA.
A SCA foi fundada em 1929 na Suécia como empresa ligada a produtos florestais, tendo diversificado a operação a outras atividades ao longo dos anos, como a produção de produtos de papel e de cuidado pessoal, entre outros. Hoje, vende para 150 países. Para o negócio de produtos florestais, o grupo detém 2,6 milhões de hectares de floresta no norte da Suécia, uma área que corresponde a cerca de 5% do território daquele País nórdico.