Retalhistas online valorizaram 380% desde 2006
A Amazon mantém-se este ano a retalhista mais bem posicionada no ranking Top 100 BrandZ, que identifica as mais valiosas marcas do mundo. O estudo indica que o retalho é o setor que mostra um mais rápido crescimento em 2017, com as marcas desta categoria a valorizaram um total de 14% face ao ano transato, resultado da dinâmica das operadoras de comércio online. Estas registam uma subida de mais de 380% nos últimos 12 anos, enquanto os retalhistas tradicionais refletem uma crescimento agregado de 23% desde a primeira edição do ranking, em 2006

Ana Catarina Monteiro
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
A Amazon mantém-se este ano a retalhista mais bem posicionada no ranking Top 100 BrandZ, que identifica as mais valiosas marcas do mundo. O estudo indica que o retalho é o setor que mostra um mais rápido crescimento em 2017, com as marcas desta categoria a valorizaram um total de 14% face ao ano transato, resultado da dinâmica das operadoras de comércio online. Estas registam uma subida de mais de 380% nos últimos 12 anos, enquanto os retalhistas tradicionais refletem uma crescimento agregado de 23% desde a primeira edição do ranking, em 2006.
A gigante norte-americana do ecommerce verifica um aumento anual de 41% do seu valor, o qual passou a fixar-se nos 139 286 milhões de dólares. O que faz com que a empresa de Jeff Bezos seja a retalhista mais valiosa do mundo, situando-se na quarta posição do ranking global, elaborado pela Kantar Millward Brown, atrás da Google, Apple e Microsoft e à frente do Facebook (5º).
A Alibaba mantém também a posição de segunda retalhista mais valiosa do mundo, tendo crescido 20% para um valor de 59 127 milhões de dólares. Em terceiro lugar está a Home Depot com um crescimento de 11%, para um valor assente nos 40 300 milhões de dólares, seguida da Walmart, que valorizou 2% para os 27 900 milhões de dólares.
Fechando o Top 5 do retalho surge a IKEA, avaliada em 18 944 milhões de dólares. O Top 10 das retalhistas mais valiosas do mundo completa-se com a Costco (16 257 milhões de dólares), Aldi (12 273 milhões de dólares), Ebay (12 365 milhões de dólares), JD.com (uma nova entrada nos dez primeiros lugares – 10 768 milhões de dólares) e Walgreens (10 121 milhões de dólares).
Leia também: AS 25 RETALHISTAS MAIS VALIOSAS DO MUNDO