Projeto europeu sobre biodiversidade no setor alimentar apresentado na Alimentaria Lisboa
O projeto europeu “Biosiversity in Standards and Labels for the Food Sector” será apresentado na edição deste ano da Alimentaria& Horexpo Lisboa, que decorre entre 4 e 6 de junho […]

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O projeto europeu “Biosiversity in Standards and Labels for the Food Sector” será apresentado na edição deste ano da Alimentaria& Horexpo Lisboa, que decorre entre 4 e 6 de junho da FIL (no Parque das Nações).
Um total de 54 selos de certificação de rótulos e marcas comerciais foram analisados neste estudo de cariz europeu, o qual pretende alertar para o impacto das atividades agrícolas e de produção/transformação no setor agroalimentar para a preservação da biodiversidade.
O estudo aponta caminhos para o desafio da redução dos efeitos negativos para o ambiente provocados pela cadeia de abastecimento do ramo alimentar, desde “o prado à prateleira”. Além disso, pretende apoiar as organizações que certificam as atividades para incluir critérios de proteção da biodiversidade mais eficientes nos seus padrões de certificação e rotulagem.
O projeto “Biodiversity in Standards and Labels for the Food Sector” decorre de 2016 a 2020 e abrange sete parceiros: Global Nature Fund, Lake Constance Foundation e Agentur AUF! (Alemanha), Fundación Global Nature (Espanha), Solagro e agoodforgood (França) e Instituto Superior Técnico (Portugal).