Projeto europeu sobre biodiversidade no setor alimentar apresentado na Alimentaria Lisboa
O projeto europeu “Biosiversity in Standards and Labels for the Food Sector” será apresentado na edição deste ano da Alimentaria& Horexpo Lisboa, que decorre entre 4 e 6 de junho […]
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
O projeto europeu “Biosiversity in Standards and Labels for the Food Sector” será apresentado na edição deste ano da Alimentaria& Horexpo Lisboa, que decorre entre 4 e 6 de junho da FIL (no Parque das Nações).
Um total de 54 selos de certificação de rótulos e marcas comerciais foram analisados neste estudo de cariz europeu, o qual pretende alertar para o impacto das atividades agrícolas e de produção/transformação no setor agroalimentar para a preservação da biodiversidade.
O estudo aponta caminhos para o desafio da redução dos efeitos negativos para o ambiente provocados pela cadeia de abastecimento do ramo alimentar, desde “o prado à prateleira”. Além disso, pretende apoiar as organizações que certificam as atividades para incluir critérios de proteção da biodiversidade mais eficientes nos seus padrões de certificação e rotulagem.
O projeto “Biodiversity in Standards and Labels for the Food Sector” decorre de 2016 a 2020 e abrange sete parceiros: Global Nature Fund, Lake Constance Foundation e Agentur AUF! (Alemanha), Fundación Global Nature (Espanha), Solagro e agoodforgood (França) e Instituto Superior Técnico (Portugal).