Projeto europeu sobre biodiversidade no setor alimentar apresentado na Alimentaria Lisboa
O projeto europeu “Biosiversity in Standards and Labels for the Food Sector” será apresentado na edição deste ano da Alimentaria& Horexpo Lisboa, que decorre entre 4 e 6 de junho […]

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O projeto europeu “Biosiversity in Standards and Labels for the Food Sector” será apresentado na edição deste ano da Alimentaria& Horexpo Lisboa, que decorre entre 4 e 6 de junho da FIL (no Parque das Nações).
Um total de 54 selos de certificação de rótulos e marcas comerciais foram analisados neste estudo de cariz europeu, o qual pretende alertar para o impacto das atividades agrícolas e de produção/transformação no setor agroalimentar para a preservação da biodiversidade.
O estudo aponta caminhos para o desafio da redução dos efeitos negativos para o ambiente provocados pela cadeia de abastecimento do ramo alimentar, desde “o prado à prateleira”. Além disso, pretende apoiar as organizações que certificam as atividades para incluir critérios de proteção da biodiversidade mais eficientes nos seus padrões de certificação e rotulagem.
O projeto “Biodiversity in Standards and Labels for the Food Sector” decorre de 2016 a 2020 e abrange sete parceiros: Global Nature Fund, Lake Constance Foundation e Agentur AUF! (Alemanha), Fundación Global Nature (Espanha), Solagro e agoodforgood (França) e Instituto Superior Técnico (Portugal).