Lidl lança loja online para mercado chinês
O Lidl lançou uma loja online para o mercado chinês, alojada na plataforma Tmall Global, da Alibaba

Ana Catarina Monteiro
ÉvoraWine regressa com 300 vinhos de mais de 50 produtores
Grupo Paulo Duarte e Politécnico de Santarém unem-se para potenciar talento e inovação
Rubies in the Rubble estreia-se em Portugal com exclusividade no El Corte Inglés
Wells abre a primeira loja com o conceito beauty em Setúbal
Sagres lança campanha “Somos o que nos vai na Alma” para celebrar a identidade portuguesa
Nacional estreia-se no segmento de granolas com duas novas referências
Mercadona chega a Lisboa em novembro com duas novas lojas na Alta de Lisboa e na Quinta do Lambert
‘Aqui é Fresco’ escolhe Aveiro para a maior Convenção do setor do comércio de retalho
Utilização de IA nas compras cresce 47% em Portugal
O Lisboeta lança nova edição limitada com café Delta
O Lidl lançou uma loja online para o mercado chinês, alojada na plataforma Tmall Global, da Alibaba. Depois de anunciar a entrada nos Estados Unidos, a insígnia alimentar do grupo alemão Schwarz dá mais um passo na sua expansão internacional.
A loja online da cadeia para o mercado chinês, lançada esta semana, disponibiliza essencialmente marcas próprias da empresa, como a Sondey, Bellarom ou Combino. Para já, a oferta da plataforma para a qual a Lidl adaptou o logótipo e o nome ao mandarim comercializa produtos secos, entre os quais cereais, massas e ingredientes de culinária, como vinagre balsâmico, incluindo também alguns produtos de higiene e limpeza. Segundo o German Retail Blog, a variedade será sucessivamente alargada numa segunda fase.
Ao contrário da também alemã e concorrente Aldi, a Lidl vai abastecer a loja digital diretamente da Alemanha, importando os produtos através da sua filial em Hong Kong. A Aldi instalou-se há alguns meses no Tmall Global, abastecendo a sua loja a partir da sua subsidiária australiana. Esta foi a primeira entrada da cadeia num mercado pela via online, antes de deter lojas físicas.
Além disso, enquanto a plataforma da cadeia do grupo Schwarz se foca na venda de bens europeus, a da Aldi aposta quer em especialidades alemãs como locais daquele país asiático.
De acordo com a Inforetail, por outro lado, a Lidl dá sinais de expansão na Austrália, onde registou várias marcas como “Lidl to go” e “Lidl you”.