Portugal é primeiro mercado a receber jogo virtual do Lidl
Arranca em Portugal um projeto internacional do Lidl que pretende unir o mundo digital e a experiência em loja

Ana Catarina Monteiro
Dubai Chocolate Delight é a nova bebida das lojas Delta Coffee House Experience
Absorvit lança nova campanha dedicada ao desporto e reforça benefícios do magnésio
O futuro do retalho vai estar em debate no APCC Summit 2025
Macieira Cream Caramelo Salgado está de volta
Lidl abre em Portugal o seu primeiro Centro de Inovação e Cooperação a nível mundial
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
Salutem e A Tarte lançam Tarte de Granola com base de tortitas
Verlingue reforça presença no retalho com parceria estratégica com a Unimark e a rede Aqui é Fresco
Essência de Ventozelo Branco 2019 chega ao mercado
Arranca em Portugal um projeto internacional do Lidl que pretende unir o mundo digital e a experiência em loja.
Depois de lançar a edição de miniaturas colecionáveis para os mais novos “brincarem aos supermercados”, o Lidl Portugal lançou um novo jogo virtual em que as crianças têm que gerir o seu negócio de retalho alimentar. Desenvolvido pela distribuidora alemã no âmbito do Digital Learning Day, celebrado a 23 de fevereiro, o jogo My Lidl Shop está disponível de forma gratuita para os sistemas IOS e Android em Portugal. A empresa escolheu o mercado nacional para o lançamento deste projeto internacional.
Dividido em três fases, o desafio digital propõe que os jogadores façam crescer o seu estabelecimento comercial a partir de um negócio local até um supermercado de maior dimensão. Para isso, as crianças têm que procurar nas lojas físicas os produtos que lhes garantem “moedas valiosas”, através da leitura do código de barras, sem necessidade de comprar os artigos. Pontuam ao garantirem a disponibilidade permanente dos frescos, assim como a reposição do stock e a limpeza. Os utilizadores são também avaliados pelo índice de satisfação dos clientes e enfrentam desafios de “mini jogos” que sugerem tarefas do quotidiano de uma loja.
A cadeia pretende com este novo jogo educar os mais novos sobre as dinâmicas de um negócio de retalho e promover a interação entre pais e filhos.