3º restaurante Steak ‘n Shake em Portugal abre no Porto com mural de Joana Vasconcelos
A cadeia norte-americana de hambúrgueres artesanais e milkshakes Steak ‘n Shake abriu no Porto a sua terceira loja e “flagshipstore” em Portugal

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A cadeia norte-americana de hambúrgueres artesanais e milkshakes Steak ‘n Shake abriu no Porto a sua terceira loja e “flagshipstore” em Portugal.
Depois de entrar no mercado luso no verão passado, com aberturas nos centros comerciais de Almada e Montijo, a insígnia escolheu o coração da cidade do Porto para instalar a sua flagshipstore. Até ao momento, a cadeia mundial de restauração já investiu 2,5 milhões de euros no País, tendo criado mais de 100 postos de trabalho. A operação foi alavancada pela portuguesa Premium Burger.
A loja do Porto, com esplanada e um total de 136 lugares sentados, traduz a criação de 40 postos de trabalho e uma aposta na vertente artística e cultural. O espaço ocupa um prédio inteiro na Praça Guilherme Gomes Fernandes, entre os Aliados e os Clérigos, tendo sido inaugurado na segunda-feira passada (23 de janeiro) na presença do Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.
Através de uma parceria com a Fundação Joana Vasconcelos, o novo restaurante apresenta o primeiro mural de arte pública da autoria da artista plástica portuguesa, que dá nome à fundação, instalado na Invicta. Inspirando-se na simbologia da filigrana dos desenhos dos bordados de Viana do Castelo e numa policromia Pop, o mural em azulejo pintado à mão estende-se por mais de vinte metros da parede exterior lateral do restaurante.
Esta é a primeira aliança artística que a Steak ‘n Shake, detentora de 550 restaurantes em todo o mundo, firma nos seus mais de 80 anos de existência e permite ao espaço portuense entrar para os roteiros turísticos e culturais da cidade.
A cadeia norte-americana é especializada em hambúrgueres artesanais, apresentando um “layout” de cozinha aberta, em que a preparação dos alimentos é feita à frente dos clientes. Além disso, diferencia-se pelos milkshakes de “fruta fresca e gelado artesanal”, permitindo aos consumidores escolher entre 15 sabores adicionais (chocolate, baunilha, morango, nutella, oreo, speculoos, M&M, entre outros), os quais já mereceram a distinção de “Melhor Milkshake dos EUA” pelo guia Zagat.