Selo Top Beleza vem certificar setor de cosmética e bem-estar em Portugal
O selo para marcas de beleza, homólogo da certificação para a área alimentar Sabor do Ano, chega agora a Portugal

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A mesma empresa que promove a certificação Sabor do Ano para a produção alimentar, lança agora em Portugal o selo Top Beleza, para a área da cosmética e beleza.
O selo representado no mercado nacional pela Global Quality Ibéria destina-se a distinguir produtos ou serviços ligados às áreas de beleza, cosmética e bem-estar. Marcas de fabricante e da distribuição, farmácias e parafarmácias, venda por catálogo e online, cabeleireiros, institutos de beleza, clínicas e centros de estética, lojas próprias e especializadas e ginásios podem-se inscrever até dia 15 de fevereiro. Serão avaliadas consoante as preferências dos consumidores
O selo de qualidade para a área da Beleza, Cosmética e Bem-Estar tem inscrições abertas até ao dia 15 de fevereiro.
Marcas de fabricante, marcas da distribuição, farmácias e parafarmácias, venda por catálogo e online, cabeleireiros, institutos de beleza, clínicas e centros de estética, lojas próprias e lojas especializadas e ginásios poderão inscrever-se e ver os seus produtos ou serviços testados pelo consumidor. Ao longo do ano serão desenvolvidas iniciativas para comunicar os produtos premiados.
A certificação visa “dar voz ao consumidor comum, sem interferência da marca, do marketing ou da publicidade. Interessa saber o nível de eficácia real do produto, o que estamos a fazer verdadeiramente é dar poder ao consumidor final” afirma Márcia Vicente, country manager da Global Quality Ibéria.
Criado em 2003 em França pela Monadia, o selo Top Beleza está estabelecido em Espanha e Itália e agora Portugal.