Kuanto Kusta regista subida de 50% na procura por produtos de aquecimento
Apenas nos últimos 15 dias, 80 mil consumidores nacionais pesquisaram produtos na área de aquecimento
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Ana Catarina Monteiro
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O site de comparação de preços Kuanto Kusta regista uma subida de 50% na procura por produtos de aquecimento desde dezembro passado.
Como é habitual, durante o inverno a venda de artigos de aquecimento dispara e, este ano, com a vaga de frio que Portugal atravessa, não é exceção. Apenas nos últimos 15 dias, 80 mil consumidores nacionais pesquisaram produtos na área de aquecimento na plataforma Kuanto Kusta, que serve para encontrar o ponto de venda com preços mais baixos, antes de se efetuar uma compra.
Em setembro, o número de portugueses que procuravam estes produtos fixou-se nos 24 mil, o que sugere um aumento de 769% desde aquele mês até hoje, explica em comunicado o site. As lareiras e salamandras são os artigos mais comparados, tendo registado um crescimento de 15% desde dezembro e de 228% desde setembro. Já a procura por aquecedores registou um crescimento de 41% desde dezembro e de 1080% desde setembro. As mantas de aquecimento, por sua vez, obtiveram um crescimento de 50% desde dezembro e de 1012% desde setembro e a procura portermoventiladores subiu 105% desde dezembro e 1390% desde setembro.
“Estes dados revelam que os consumidores não adquirem este tipo de produtos com antecedência e tendem a adquiri-los quando já estão em pleno inverno. Por outro lado, verifica-se que os consumidores preferem, atualmente, o conforto das compras online do que a deslocação às lojas”, conclui a plataforma.