Corine de Farme investe €750 mil para ganhar quota no segmento de bebé
A Corine de Farme investiu cerca de 750 mil euros na nova campanha “Cresce Consigo” para promover a gama de bebé

Ana Catarina Monteiro
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG debate os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
A Corine de Farme investiu cerca de 750 mil euros na nova campanha “Cresce Consigo” para promover a gama de bebé.
Arrancou esta semana a nova campanha da marca de cuidado pessoal. A animadora de rádio Mariana Alvim é a protagonista do filme, assumindo o papel de mãe que escreve uma carta ao filho para ser lida anos mais tarde. No site da ação “Cresce Contigo”, com a qual pretende promover a gama de bebé, a Corine de Farme está a desafiar todas as mães a escreverem também uma carta aos filhos, para lerem quando forem mais velhos, e irá sortear 5000 euros para remodelação do quarto de bebé a uma das participantes. A campanha abrange os vários canais (televisão, rádio, imprensa e digital), marcando também presença nas Feiras de Bebés que as insígnias da distribuição levam a cabo.
Desta forma, a marca pretende “reforçar a ligação emocional” com as consumidoras e “conquistar quota de mercado nos produtos de bebé”, categoria que é para a empresa a “mais importante e onde se observam os melhores resultados em vendas”, explica em comunicado Miguel Machado, diretor-geral dos Laboratórios Sarbec.
“2017 é um ano decisivo em termos de lançamentos” para a marca, que recentemente lançou a nova gama de produtos “enriquecidos com estrato de flor de amendoeira 100% natural”, com uma imagem cor-de-rosa que a distingue das restantes gamas. “Acreditamos tanto neste conceito que alargámos o target para toda a família. Simultaneamente, criámos dinâmicas de ponto de venda relevantes e atrativas para a família”, explica o responsável.
Em Portugal há 26 anos, a Corine de Farme é “líder (em massmarket) em produtos para a higiene do bebé até aos 12 meses”, segundo um estudo realizado pela própria marca em 2016 a um universo de cerca de 800 mães.