Volvo cria nova área de negócio dedicada ao carsharing
A Volvo Cars anunciou a criação de uma nova unidade de negócio dedicada aos serviços de carsharing (partilha de automóveis)

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Volvo Cars anunciou a criação de uma nova unidade de negócio dedicada aos serviços de carsharing (partilha de automóveis).
A nova unidade de negócio irá “utilizar algumas das valências já existentes da Sunfleet, uma das primeiras empresas de carsharing mundiais” que desde 1998 é operada pela Volvo e cujos serviços a produtora sueca pretende estender a mais mercados, explica em comunicado a marca.
A nova área de negócio será liderada por Bodil Eriksson, atual Vice-President Product, Marketing & Communications na Volvo Cars para os Estados Unidos.
A Sunfleet conta já com cerca de 50 000 subscritores dos seus serviços de partilha de veículos, em 50 cidades suecas. Com a criação da nova área de negócios, além de expandir estes serviços a outros mercados globais, a multinacional do setor automóvel visa oferecer novas propostas de mobilidade capazes de responder às expectativas dos clientes atuais.
Ao longo dos próximos meses a empresa irá revelar mais detalhes sobre a sua estratégia alargada de serviços associados à mobilidade.