Aldi investe €200 milhões em primeiras lojas e centro de distribuição em Itália
Após anunciar no último ano a entrada em Itália, a retalhista alemã Aldi já instalou a sua sede italiana para manobrar as lojas no País. A primeira loja deve abrir em Trento

Ana Catarina Monteiro
Restaurante do Pingo Doce no Alegro Sintra é o primeiro com pagamento assistido por IA
MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz
Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100
UPS inaugura novo hub em Leiria e reforça apoio às PME portuguesas
Graham’s Port lança Porto Tawny 80 Anos
Inscrições para o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura prolongadas até dia 21 de abril
María Ruiz Sanguino assume direção de marketing da SCC
makro Portugal está a patrocinar o concurso Chefe do Ano 2025
Wondercom inaugura novo armazém de logística em Coimbra
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
Após anunciar no último ano a entrada em Itália, a retalhista alemã Aldi já instalou a sua sede italiana para manobrar as lojas no País. A primeira loja deve abrir em Trento.
A cadeia “discounter” instalou em Bolzano, no norte da Itália, a empresa Aldi Immobiliare para gerir os espaços comerciais que a empresa tem vindo a comprar e a arrendar no mercado italiano. De acordo com a Retail Detail, a primeira loja deve abrir em Trento, também no norte do País, mas não há no entanto uma previsão de quando acontecerá. Segundo a fonte, a retalhista tem destinados 200 milhões de euros para abertura de outras lojas e centro de distribuição, situado em Verona.
Sem uma meta divulgada, em termos de números de lojas, a empresa comprometeu-se a abrir um estabelecimento em cada cidade com pelo menos 30 mil habitantes, podendo chegar às 520 lojas em Itália.
Presente em mais de 15 países com mais de 10 500 lojas, incluindo 48 supermercados em Portugal, a retalhista enfrenta em Itália a concorrência de outros “discounters” como o Lidl (com mais de 600 lojas naquele país), Eurospin e Md