69% dos portugueses prefere descontos diretos a restantes opções para reduzir fatura de Natal
Na época natalícia deste ano, os descontos diretos nos produtos são a oferta mais valorizada pelos consumidores, revela o mais recente estudo do Observador Cetelem
Ana Catarina Monteiro
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Na época natalícia deste ano, os descontos diretos nos produtos são a oferta mais valorizada pelos consumidores, revela o mais recente estudo do Observador Cetelem.
76% dos portugueses favorece os descontos diretos em loja, referidos em primeiro lugar por 69% entre as várias opções de desconto.
A intenção de utilizar cartões de fidelidade na compra dos presentes é este ano ligeiramente inferior este ano (58%) relativamente ao anterior (62%), crescendo a percentagem dos que não os utilizarão no pagamento das compras natalícias (37%).
O “cash back” – reembolso do valor pago -, por sua vez, reúne agora 30% das preferências. Em terceiro lugar da lista de ofertas mais valorizadas pelos portugueses para pagar as compras de Natal está o crédito sem juros, forma de pagamento que no ano passado conquistava 20% dos inquiridos e interessa agora a 22% dos consumidores.
As mensalidades reduzidas e o início do pagamento dois meses depois da compra são ofertas valorizadas por 10% dos consumidores cada. Verifica-se que estas duas opções reúnem mais adeptos face a 2015, em que as mensalidades reduzidas eram referidas por 4% dos inquiridos e apenas 3% referiam o início do pagamento dois meses depois da compra.