El Corte Inglés automatiza conversas com clientes no chat do Facebook
A partir de agora os clientes do El Corte Inglés em Portugal podem esclarecer as suas dúvidas entrando em contacto com a retalhista diretamente a partir do “chat” do Facebook. A empresa lançou esta quinta-feira um assistente digital que responde automaticamente aos consumidores
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A partir de agora os clientes em Portugal podem esclarecer mais rapidamente as suas dúvidas sobre os serviços do El Corte Inglés entrando em contacto diretamente com a retalhista no chat do Facebook. A empresa lançou esta quinta-feira um assistente digital que responde automaticamente aos consumidores.
O El Corte Inglés lançou esta quinta-feira na sua página de Facebook para Portugal o robô Bot, o qual tem as respostas “na ponta da língua” para as mais variadas questões.
O assistente digital está programado para interagir automaticamente com os consumidores no Messenger da rede social, respondendo a dúvidas solicitadas sobre temas relacionados com as lojas e serviços da empresa.
O Bot permite à retalhista aumentar “em mais de 80% por ano as interações” com clientes, através do Facebook, dando uma resposta célere às dúvidas mais frequentes e poupando tempo aos colaboradores para resolver situações mais urgentes.
Este novo serviço de apoio ao cliente assenta num fluxo de respostas robotizado “durante 24 horas por dia, mantendo como complemento a aposta no atual chat para resposta personalizada aos seus clientes”, explica em comunicado a empresa. Além do assistente digital, os consumidores têm a opção “Assistente”, através da qual podem receber uma “resposta personalizada por um dos assistentes da empresa”, dentro das horas de funcionamento do serviço, das 9h30 às 18horas, sendo que o horário será “brevemente será alargado”.
Esta é mais uma aposta do El Corte Inglés na estratégia multicanal, depois de no início do mês ter disponibilizado o novo serviço de entregas ao domicílio em uma hora Click and Collect.