STEF e EMMI criam rede de logística e distribuição para frescos
A EMMI, empresa suíça do setor de produtos lácteos, e a operadora europeia de logística de frio STEF vão criar uma rede conjunta de logística e distribuição para bens alimentares frescos produzidos na Suíça

Ana Catarina Monteiro
Salutem e A Tarte lançam Tarte de Granola com base de tortitas
Verlingue reforça presença no retalho com parceria estratégica com a Unimark e a rede Aqui é Fresco
Essência de Ventozelo Branco 2019 chega ao mercado
Ifthenpay registou crescimento de 27% e um volume de negócios de 7,1 M€ em 2024
Água de Luso é a marca líder em “Água lisa” no RepScore e vence “Marca de Confiança 2025” nas Águas de Mesa
Quatro vinhos da Adega Cooperativa Regional de Monção entre os melhores do mundo
Campanha Um Sonho de Natal da Auchan e Make-A-Wish atinge marca histórica
Esporão reconhecido como uma das 50 marcas de vinho mais admiradas do mundo
Danone e Fundação Portuguesa de Cardiologia renovam compromisso pela saúde cardiovascular
Head Value adquire 51% da M2Bewear e aposta na internacionalização da Sanjo
A EMMI, empresa suíça do setor de produtos lácteos, e a operadora europeia de logística de frio STEF vão criar uma rede conjunta de logística e distribuição para bens alimentares frescos produzidos na Suíça.
As duas empresas assinaram um acordo de parceria para dar resposta às necessidades de distribuição de alimentos frescos, quer dentro das fronteiras helvéticas quer para as exportações a nível europeu a partir do país da Europa central. Ambas colocarão em rede as respetivas infraestruturas de logística, transportes e sistemas de informação para oferecer uma solução “completa” ao mercado suíço. No total, 700 colaboradores trabalharão na rede conjunta.
As atuais infraestruturas de logística na Suíça das duas parceiras de negócio, que tratam “mais de dois milhões de paletes por ano”, serão complementadas com o novo armazém “bi-temperatura” da STEF – a plataforma Kölliken, que entrará em funcionamento em setembro de 2017. Trata-se de um armazém com 90 000 metros cúbicos, que permite gerar “frio negativo a uma temperatura de -25°C e frio positivo com temperaturas entre os 2°C e os 4°C”, lê-se no comunicado da STEF.
“Os serviços comuns abrangem a totalidade dos serviços de logística e a gestão da cadeia de fornecimento, nomeadamente, recolha, ‘crossdocking’, manipulação, tração, armazenamento, serviços complementares de ‘co-packing’, grupagem, distribuição, gestão de caixas reutilizáveis, serviços de devolução e pós-venda, desalfandegamento (importação/exportação)”.
A empresa suíça EMMI desenvolve, produz e comercializa uma variedade de produtos lácteos e frescos, assim como queijos, sobretudo suíços. Com esta parceria, terá acesso à rede europeia da operadora de logística de frio, que pretende consolidar a suas atividades no segmento de frescos.