EMMEN/LU, 30. JUNI 2016 – EMMI-LOGISTIK: STEF: Vertragsunterzeichnung STEF Logistik und Emmi Logistik bei Emmi Emmen. Auftrag: Monika Senn und Max Peter, Emmi Konzernkommunikation.
ths/Photo by: E.T.STUDHALTER / EMMI
STEF e EMMI criam rede de logística e distribuição para frescos
A EMMI, empresa suíça do setor de produtos lácteos, e a operadora europeia de logística de frio STEF vão criar uma rede conjunta de logística e distribuição para bens alimentares frescos produzidos na Suíça
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A EMMI, empresa suíça do setor de produtos lácteos, e a operadora europeia de logística de frio STEF vão criar uma rede conjunta de logística e distribuição para bens alimentares frescos produzidos na Suíça.
As duas empresas assinaram um acordo de parceria para dar resposta às necessidades de distribuição de alimentos frescos, quer dentro das fronteiras helvéticas quer para as exportações a nível europeu a partir do país da Europa central. Ambas colocarão em rede as respetivas infraestruturas de logística, transportes e sistemas de informação para oferecer uma solução “completa” ao mercado suíço. No total, 700 colaboradores trabalharão na rede conjunta.
As atuais infraestruturas de logística na Suíça das duas parceiras de negócio, que tratam “mais de dois milhões de paletes por ano”, serão complementadas com o novo armazém “bi-temperatura” da STEF – a plataforma Kölliken, que entrará em funcionamento em setembro de 2017. Trata-se de um armazém com 90 000 metros cúbicos, que permite gerar “frio negativo a uma temperatura de -25°C e frio positivo com temperaturas entre os 2°C e os 4°C”, lê-se no comunicado da STEF.
“Os serviços comuns abrangem a totalidade dos serviços de logística e a gestão da cadeia de fornecimento, nomeadamente, recolha, ‘crossdocking’, manipulação, tração, armazenamento, serviços complementares de ‘co-packing’, grupagem, distribuição, gestão de caixas reutilizáveis, serviços de devolução e pós-venda, desalfandegamento (importação/exportação)”.
A empresa suíça EMMI desenvolve, produz e comercializa uma variedade de produtos lácteos e frescos, assim como queijos, sobretudo suíços. Com esta parceria, terá acesso à rede europeia da operadora de logística de frio, que pretende consolidar a suas atividades no segmento de frescos.