Operações da Rangel crescem 50% em mais de um ano de presença em Cabo Verde
A Rangel Logistics Solutions apresenta um crescimento de 50% nas operações em Cabo Verde, um ano e meio depois de ter entrado naquele mercado africano

Ana Catarina Monteiro
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
A Rangel Logistics Solutions apresenta um “crescimento de 50% nas operações em Cabo Verde”, um ano e meio depois de ter entrado naquele mercado africano.
A operadora logística nacional chegou a Cabo Verde em 2015 com a abertura de duas delegações em Mindelo, na Ilha de São Vicente, e na cidade da Praia, na Ilha de Santiago. Fornece os serviços de transporte aéreo e marítimo de ligação entre as ilhas e aduaneiro. O transporte expresso é assegurado pela multinacional norte-americana FedEx, com a qual a Rangel mantém contrato de representação em Portugal, Angola e Cabo Verde.
A empresa portuguesa de logística observa o negócio em Cabo Verde a “crescer 50% em mais de um ano” de presença naquele que é o terceiro mercado africano onde opera, ambicionando “manter o mesmo ritmo de evolução” no próximo ano. “Estamos imensamente satisfeitos por perceber que somos já uma empresa de referência no setor, com uma quota de mercado muito interessante”, comenta Nuno Rangel, CEO da empresa, que teve a oportunidade de conversar com o Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, e com o Ministro da Economia, José Gonçalves, na 20ª edição da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC) (na imagem). A empresa nacional marcou presença na montra para a exposição de produtos e potencialidades daquele país, que registou a participação de 230 stands e 118 expositores, sendo 70% de produtores nacionais.