CVR Lisboa revela os melhores vinhos e aguardentes da região em 2016
A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa distinguiu 31 vinhos e aguardentes da região no Concurso Vinhos de Lisboa 2016

Ana Catarina Monteiro
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Mercadona distinguida com dois prémios de inovação
ÚNICO vai operar em Portugal na gestão do plásticos de uso único
A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa distinguiu 31 vinhos e aguardentes da região no Concurso Vinhos de Lisboa 2016.
Na mais recente edição do concurso, a CVR Lisboa atribuiu 24 medalhas de ouro e 7 de prata. 12 vinhos tintos, oito brancos, um espumante, um licoroso e duas aguardentes receberam entre 88 e 95 pontos (numa escala de 0 a 100) por parte do júri composto por especialistas nacionais e internacionais. Adega Mãe, Chateau de Sta. Maria, CSL, Morgado Sta. Catherina, Mundus, Quinta da Espiga, Quinta das Cerejeiras, Quinta do Gradil, Reserva do Passo, Terras do Rendeiro, Reserva da Amizade, Capicua, Adega Cooperativa da Lourinhã, Sanguinhal, Dory, encontram-se entre os nomes premiados com ouro.
Já as medalhas de prata (de 83 a 87 pontos) foram entregues a quatro vinhos tintos, dois brancos e um rosado. No total, 106 vinhos concorreram, dos quais 57 chegaram à fase final.
A CVR Lisboa é a entidade responsável pela certificação e promoção dos vinhos da região de Lisboa, que exportam atualmente cerca de 75% da sua produção. Os principais destinos são EUA, Norte da Europa, China e Brasil.