Delta Q coloca no mercado 30 mil máquinas de café de novos modelos nos próximos dois meses
A Delta Q, unidade de negócio do grupo Nabeiro – Delta Cafés para o segmento de café em cápsulas, apresentou esta manhã no Centro Cultural de Belém as mais recentes inovações da marca

Ana Catarina Monteiro
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
Rui Miguel Nabeiro, administrador Delta Cafés
A Delta Q, unidade de negócio do grupo Nabeiro – Delta Cafés para o segmento de café em cápsulas, apresentou esta manhã no Centro Cultural de Belém as mais recentes inovações da marca.
Duas novas máquinas automáticas, com as quais o grupo pretende conquistar “targets” distintos, uma nova gama de sabores inspirada nas preferências do fundador do grupo, Rui Nabeiro, e dois novos “blends” de chá e cevada são as novidades da Delta Q que chegam agora ao mercado. O grupo Nabeiro desenvolveu ainda uma nova “identidade sonora” para acompanhar a campanha promocional que sai para o mercado no próximo mês.
Nova gama Collection homenageia fundador
O segmento de cápsulas assume 74% das vendas de cafés torrados (cápsulas, grão, café moído e pastilhas) em Portugal, tendo atingido entre junho de 2015 e o mesmo mês deste ano um total de 158,5 milhões de euros em valor, segundo dados da consultora Nielsen.
Aproveitando o “crescimento” do segmento que levou à criação da Delta Q há nove anos, o grupo lançou a gama Collection, que desvenda os sabores de eleição do fundador do grupo português, o Comendador Rui Nabeiro. A gama compõe-se pelas variedades Uniq e Uniq deQaf.
O grupo com mais de 50 anos de história alargou também a gama de cereais. Depois do lançamento em outubro do ano passado da Pure, a primeira cevada em cápsula, a empresa apresenta agora a Fusion, que conjuga cevada e café. Além disso, a marca que foi “a primeira a lançar tisanas em cápsulas, em 2011”, apresenta o novo blend de chá Purify. Criado em parceria com a Tetley, o novo sabor apresenta uma combinação de chá verde com casca de laranja, giseng e Guaraná.
Quando iniciou atividade, em novembro de 2007, a empresa começou por produzir “395 cápsulas por dia. Em setembro do ano seguinte a produção já atingia os 75 mil e hoje apresenta uma capacidade de dois milhões de cápsulas por dia”, explica José Manuel Nabeiro, filho do fundador e membro do Conselho de Administração da Delta Cafés (na imagem abaixo à direita). A empresa afirma-se como líder do mercado de cápsulas, com uma quota de cerca de 37%.
Máquinas Milk Qool e Qlip para atrair targets distintos
A Milk Qool é a primeira máquina da Delta Q para bebidas à base de leite. A nova solução destinada às famílias oferece numa única máquina a oportunidade de preparar não só o tradicional expresso como também galões ou capuccinos, através de dois bicos de extração – um para leite e outro para café.
O maior desafio para a criação desta solução prende-se com a “limpeza” para que o leite não seja contaminado durante o processo, explica Rui Miguel Nabeiro, neto do fundador do grupo e atual administrador. Além de um sistema que garante a limpeza dos canais por onde passa o leite, em cada utilização, a máquina apresenta um reservatório para a bebida, que pode ser removido e guardado no frigorífico.
O grupo de Campo Maior com mais de 50 anos de história apresentou também a Qlip – “a máquina de café mais pequena do mercado” -, com a qual pretende introduzir um conceito “disruptivo” neste mercado. Com um “design diferenciador, esta é uma máquina pequena e compacta que permite alargar a novos horizontes como, por exemplo, colocar a máquina de café em outras divisões da casa além da cozinha. Apresenta elementos distintivos que cortam com o paradigma no mundo dos cafés”, explica Rita Tomé Duarte, diretora de Unidade de Negócios da Delta Q.
Disponível em três cores (azul, verde e amarelo), a Qlip apresenta um sistema de colocação de cápsulas diferente das restantes máquinas da marca – sem alavanca, é “mais silenciosa” e apresenta um único botão para ligar e tirar café e desligar. Destina-se a um público “jovem e cosmopolita”, ainda que o objetivo do grupo passe por “conquistar novos targets” com esta inovação.
30 mil máquinas em dois meses
Com a previsão de fazer chegar ao mercado “30 mil máquinas” nos próximos dois meses, o grupo espera faturar este ano no mercado nacional 52 milhões de euros, que traduzem um crescimento de 9% face a 2015. A Delta Cafés está presente em mais de 30 países, tendo atingido uma faturação acima dos 300 milhões de euros no ano passado.
Todas as inovações encontram-se à venda nas lojas da marca, situadas em Lisboa, na Avenida da Liberdade e Saldanha, e no Porto, na Avenida dos Aliados, assim como na loja online.
No próximo mês arranca a campanha multimeios intitulada “Vizinhos”, que vem reforçar a assinatura da marca “Vive Mais”, evidenciando uma nova identidade sonora. O tema “Little bit Whohoo”, criado pelo músico e compositor português Manuel Faria em exclusivo para a marca é o novo “sound logo” da Delta Q.