Faturação da 3M Portugal avança 7% para 31 milhões de euros
A 3M assinala 50 anos de vida no mercado português. Com sede em Lisboa, emprega atualmente 47 colaboradores e tem um volume de negócios de 31 milhões de euros

Rita Gonçalves
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
A 3M assinala 50 anos de vida no mercado português, onde conferiu protagonismo a marcas como Post-it, Scotch, Scotch-Brite, Nexcare, Littman e Command. Com sede em Lisboa, emprega atualmente 47 colaboradores e tem um volume de negócios de 31 milhões de euros.
A nível mundial, a empresa emprega mais de 90 mil colaboradores, opera em 70 países e responde por um volume de negócios de 32 milhares de milhões de dólares. A operação está dividida em cinco áreas de negócio principais: Indústria, Proteção e Segurança Pessoal, Healthcare, Consumo e Eletrónicos e Energia. A multinacional já registou 100 mil patentes. Os seus produtos são utilizados em escolas, lares e fábricas, por exemplo.
“Celebramos estes 50 anos em Portugal com um crescimento de 7% em 2015, face ao ano anterior, número que esperamos que se mantenha no futuro”, afirma Paulo Almeida, Country Manager da 3M Portugal.
Para assinalar os mais de vinte e seis milhões de minutos de vida, a empresa desenvolveu um logo comemorativo “50 anos em Portugal”, inspirado nos materiais e produtos que compõem as várias soluções à venda no mercado luso. A empresa desenvolveu ainda um livro comemorativo, composto por 50 histórias que marcaram a atividade em Portugal.
“A aplicar a ciência para criar um Portugal melhor desde 1966”, é o mote deste aniversário e a base da atuação da empresa desde a sua fundação, sublinha a empresa em comunicado.