“Empack e Transport & Logistics” encerra com 55% das empresas a garantir presença em 2017
A segunda edição da feira internacional “Empack e Transport & Logistics”, terminou ontem na Exponor – Feira Internacional do Porto

Ana Catarina Monteiro
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
A feira promovida pela Easyfairs que reuniu os setores de embalagem, armazenagem, manutenção, transporte e logística no Porto, nos dias 21 e 22 de setembro, contou com mais de 120 empresas presentes. Este ano, a mostra observou um crescimento de 20% em expositores e 40% em área expositiva face ao ano passado, tendo recebido profissionais de diversos países, nomeadamente Portugal, Espanha, França e Alemanha.
O espaço de demonstração foi um dos que aumentou a área este ano, em virtude do crescimento do número de empresas interessadas em apresentar as inovações de produtos, equipamentos e serviços.
Durante o certame, a Easyfairs aproveitou para incentivar as empresas portuguesas a participarem na terceira edição dos IPA Awards – Inspirational Packaging Awards, competição internacional que visa distinguir as melhores soluções de packaging e PLV (Publicidade no Local de Venda) concretizadas nos anos de 2015 e 2016. Na edição do ano passado, os IPA Awards premiaram a empresa portuguesa Estúdio Gráfico 21 pela realização de uma caixa comemorativa do seu 21º aniversário. Os vencedores da nova edição serão anunciados durante o salão Packaging Innovations Madrid, no próximo dia 24 de novembro.