Fruut quer conquistar Europa com novo snack de pêssego
Chega esta semana ao mercado nacional o novo sabor a pêssego dos snacks de fruta desidratada Fruut, alargando a venda a outros mercados nacionais até final do ano
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A marca portuguesa que aproveita fruta rejeitada pelo mercado para produzir snacks saudáveis vai também disponibilizar o novo sabor a pêssego em mil pontos de venda de Espanha durante o próximo mês de Outubro. Até final do ano, a nova referência chega a outros países europeus, juntando-se aos restantes seis sabores que compõem a gama Fruut.
A previsão da empresa com sede no Porto e produção em Viseu aponta para as 255 mil embalagens vendidas até abril de 2017, para as quais utilizará cerca de 90 toneladas de pêssego com epiderme irregular, que são rejeitadas pelo mercado.
“A produção irá acompanhar o desenvolvimento sazonal do pêssego, sendo o mês de setembro crucial para a preparação dos snacks. O processo de transformação e desidratação do pêssego é muito semelhante ao da maçã: a sua humidade é reduzida até 2%, de modo a que tenha uma textura crocante e sabor 100% natural”, explica em comunicado a marca.
O novo produto chega ao mercado nacional com um preço de 2,19 euros pela embalagem de 60 gramas e de 99 cêntimos pelo formato de 20 gramas.