ID Logistics recebe luz verde para compra da Logiters
A Autoridade da Concorrência espanhola aprovou a aquisição da Logiters pelo grupo ID Logistics. A compra da operadora ibérica situou-se em 85 milhões de euros. Com esta fusão, o grupo internacional de logística entra no mercado português, expandindo assim a atividade na Europa, continente que em 2015 representou 82% do total de 930.8 milhões de euros obtido em receitas

Ana Catarina Monteiro
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Pingo Doce lança nova gama de refeições leves e práticas
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
A Autoridade da Concorrência espanhola aprovou a aquisição da Logiters pelo grupo ID Logistics.
Após a aprovação da Comissão Nacional dos Mercados e da Concorrência (CNMC), a ID Logistics totalizou a compra de 100% do capital da operadora ibérica por 85 milhões de euros. Com esta fusão, anunciada a 27 de junho passado, o grupo internacional de logística entra no mercado português, uma expansão da atividade na Europa, continente de onde em 2015 surgiram 82% das suas receitas, que se situaram nos 930.8 milhões de euros.
O negócio representa ainda o alargamento da multinacional presente em 16 países a novos setores de negócio, como logística farmacêutica e automóvel, e reforço da sua posição em setores como o consumo, retalho ou ecommerce.
A Logiters desenvolve atividade em Portugal e Espanha. Detém mais de 50 armazéns e emprega 3 300 pessoas. Em 2015, as suas receitas acenderam a 250 milhões de euros.
“Estamos a ampliar rapidamente a escala e a presença das nossas operações na Europa, consolidando a nossa posição de liderança em Espanha e entrando no mercado português de forma significativa. A compra da Logiters permite-nos também aceder a novas oportunidades de negócio e, a longo prazo, supõe mais e maiores vantagens para os nossos clientes. Devido à nossa experiência na aquisição de novos negócios, acredito que a integração das equipas das duas empresas será rápida e fácil, oferecendo-lhes novas oportunidades profissionais e de desenvolvimento de negócio”, diz Eric Hémar, presidente da ID Logistics.