Eric Hémar, presidente ID Logistics
ID Logistics recebe luz verde para compra da Logiters
A Autoridade da Concorrência espanhola aprovou a aquisição da Logiters pelo grupo ID Logistics. A compra da operadora ibérica situou-se em 85 milhões de euros. Com esta fusão, o grupo internacional de logística entra no mercado português, expandindo assim a atividade na Europa, continente que em 2015 representou 82% do total de 930.8 milhões de euros obtido em receitas

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Autoridade da Concorrência espanhola aprovou a aquisição da Logiters pelo grupo ID Logistics.
Após a aprovação da Comissão Nacional dos Mercados e da Concorrência (CNMC), a ID Logistics totalizou a compra de 100% do capital da operadora ibérica por 85 milhões de euros. Com esta fusão, anunciada a 27 de junho passado, o grupo internacional de logística entra no mercado português, uma expansão da atividade na Europa, continente de onde em 2015 surgiram 82% das suas receitas, que se situaram nos 930.8 milhões de euros.
O negócio representa ainda o alargamento da multinacional presente em 16 países a novos setores de negócio, como logística farmacêutica e automóvel, e reforço da sua posição em setores como o consumo, retalho ou ecommerce.
A Logiters desenvolve atividade em Portugal e Espanha. Detém mais de 50 armazéns e emprega 3 300 pessoas. Em 2015, as suas receitas acenderam a 250 milhões de euros.
“Estamos a ampliar rapidamente a escala e a presença das nossas operações na Europa, consolidando a nossa posição de liderança em Espanha e entrando no mercado português de forma significativa. A compra da Logiters permite-nos também aceder a novas oportunidades de negócio e, a longo prazo, supõe mais e maiores vantagens para os nossos clientes. Devido à nossa experiência na aquisição de novos negócios, acredito que a integração das equipas das duas empresas será rápida e fácil, oferecendo-lhes novas oportunidades profissionais e de desenvolvimento de negócio”, diz Eric Hémar, presidente da ID Logistics.