Vinhos da Bairrada representam produção nacional nos Jogos Olímpicos
A Bairrada foi a região eleita para representar os vinhos de Portugal nos Jogos Olímpicos 2016, a decorrer no Rio de Janeiro até ao próximo dia 21 de agosto

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A região da Bairrada está a representar os vinhos de Portugal nos Jogos Olímpicos 2016, a decorrer no Rio de Janeiro até ao próximo dia 21 de agosto.
Um acordo de parceria assinado entre o Comité Olímpico de Portugal (COP), a Associação Rota da Bairrada (ARB) e a Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) deu origem à gama Comité Olímpico de Portugal Bairrada, composta por três vinhos – espumante, branco e tinto, que estão à prova nos momentos gastronómicos e de celebração da “missão portuguesa” nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
O contrato foi assinado pelo vice-presidente do COP, Artur Lopes, por Jorge Sampaio, Presidente da ARB, e por José Pedro Soares, Presidente da CVB, numa cerimónia realizada em Aveiro, a 15 de junho, que foi apadrinhada pelo Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, e pela Presidente da Câmara Municipal da Anadia, Maria Teresa Cardoso.
A gama que os atletas portugueses levaram na bagagem para promover os vinhos portugueses integra o Bairrada Grand Cuvée Bruto 2012, com um preço de venda ao público de oito euros, Bairrada branco 2015’ (cinco euros) e Bairrada tinto 2011 (seis euros).
Estes encontram-se à venda também em Portugal, nos dois espaços da Rota da Bairrada – na Cúria e em Oliveira do Bairro – e na loja online da associação. O pack dos três vinhos, todos eles de lote e, por isso, compostos por mais do que uma casta, pode ser adquirido por 16 euros.