Espanhola Kiwoko traz lojas de animais para Portugal
A maior cadeia de lojas de animais em Espanha, com uma rede de 82 ‘megastores’ distribuídas por 14 comunidades autónomas, chega a Portugal com a abertura de duas lojas de rua no Algarve

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Emílio Goyanes, diretor operacional e fundador Kiwoko
A maior cadeia de lojas de animais em Espanha, com uma rede de 82 ‘megastores’ distribuídas por 14 comunidades autónomas, chega a Portugal com a abertura de duas lojas de rua no Algarve.
A maior cadeia de lojas de animais em Espanha – a Kiwoko – com uma rede de 82 ‘megastores’ distribuídas por 14 comunidades autónomas, 14 clínicas veterinárias e 700 funcionários, chegou a Portugal em junho, o primeiro destino de internacionalização da retalhista. “O conceito nasceu há dez anos em Espanha e já há algum tempo que ambicionam estar mais próximas dos amantes de animais em Portugal, de forma a satisfazer as necessidades dos seus melhores amigos e melhorar a sua qualidade de vida”, revela em entrevista ao HIPERSUPER, Emílio Goyanes, diretor operacional e fundador da marca. O pontapé de saída do mercado espanhol deu-se este ano com a inauguração de duas ‘megastores’ que permitiram a criação de 24 postos de trabalho. São lojas de rua, localizados em centros comerciais algarvios a céu aberto – Portimão Retail Center e Albufeira Retail Park. “O Algarve, além de uma região belíssima, tem muito potencial pela diversidade de púbicos que acolhe ao longo do ano. Além disso, a região tem um elevado número de apaixonados por animais”, sublinha o responsável para justificar a aposta em Portugal. Os pontos de venda têm uma área de exposição superior a 800 metros quadrados onde estão à venda cinco mil produtos, desde alimentação, higiene, beleza e brinquedos. Mas estão disponíveis mais de 50 mil produtos por encomenda, explica Emílio Goyanes. “A dimensão das lojas é pensada para que estas sejam um espaço confortável para toda a família e ofereçam uma experiência 100% satisfatória”.
No mesmo espaço, as lojas disponibilizam ainda serviços de veterinária, estética e de adoção de animais de companhia. “Graças a esta iniciativa, em média, em Espanha, mais de 10 animais conseguem, a cada dia, ter uma segunda oportunidade junto de famílias que os acarinhem”.