Morreu Forrest Mars Jr., dono da Mars e da 25ª maior fortuna do mundo
A multinacional Mars perdeu na semana passada um dos donos. Forrest E. Mars Jr., morreu no dia 26 de julho, aos 84 anos de idade. O empresário teve um “importante papel” no desenvolvimento internacional da multinacional

Ana Catarina Monteiro
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
Adega da José Maria da Fonseca distinguida como a mais sustentável da Europa
Rui Miguel Nabeiro apresenta livro sobre a liderança e legado do avô, fundador da Delta Cafés
A multinacional Mars perdeu na semana passada um dos donos. Forrest E. Mars Jr., morreu no dia 26 de julho, aos 84 anos de idade. O empresário teve um “importante papel” no desenvolvimento internacional da multinacional.
A centenária Mars anunciou em comunicado o falecimento de Forrest E. Mars, Jr, neto do fundador da multinacional com sede em McLean, Virgínia (EUA), que representa vendas de mais de 35 mil milhões de dólares em seis diferentes segmentos de negócios: produtos para animais, chocolates, Wrigley, alimentação, bebidas, e Symbioscience.
O empresário juntou-se à Mars Incorporated em 1959 como diretor de Pessoal e de Finanças da marca M &M’s, numa altura em que a empresa gerava receitas de menos de 100 milhões de dólares. Tornou-se copresidente do negócio em 1975, em parceria com o seu irmão, quando as vendas da empresa representavam mais de mil milhões de euros. Durante a sua liderança, a empresa alargou a presença primeiro na Europa, Austrália, Japão e depois em países como a Rússia, China, México, Brasil e no Médio Oriente. Hoje está presente em 78 países contando com mais de 80 mil colaboradores.
Membro do Conselho de Administração até 2006, trabalhando na Comissão de Auditoria e de Remunerações, Forrest E. Mars Jr. permaneceu ativo na Fundação Mars. Esteve envolvido em causas como as escolas Fay e Hotchkiss, a Fundação Williamsburg e a Universidade de Yale.
De acordo com a Forbes, o empresário era a 16ª personalidade mais rica dos Estados Unidos e 25ª mais rica do mundo, com uma fortuna avaliada em mais de 25 mil milhões de dólares.