Mondelēz lança-se no mercado chinês de chocolates com marca Milka
A Mondelēz International vai entrar no mercado chinês de chocolates, avaliado em 2,8 mil milhões de dólares (cerca de 2,5 mil milhões de euros), anuncia em comunicado a multinacional de alimentação

Ana Catarina Monteiro
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A Mondelēz International vai entrar no mercado chinês de chocolates, avaliado em 2,8 mil milhões de dólares (cerca de 2,5 mil milhões de euros), anuncia em comunicado a multinacional de alimentação.
Mais de uma dúzia de produtos core, juntamente com edições especiais criadas para ocasiões sazonais, da marca Milka vão ser distribuídas na China a partir do próximo mês de setembro, marcando assim a entrada da Mondelēz no segmento de chocolates naquele mercado asiático, onde opera há mais de 30 anos.
“Vemos um enorme potencial de crescimento da categoria de chocolates na China, onde o consumo atualmente é baixo, mesmo para os padrões de mercados emergentes. Esperamos que as nossas capacidades líderes da indústria ao nível da inovação, produção, vendas e marketing atraiam mais consumidores, com mais frequência, fazendo crescer o nosso negócio e a categoria”, diz Tim Cofer, Chief Growth Officer, da multinacional.
“Conhecemos este mercado e o que é preciso para iniciar um negócio aqui. Em 2012, entrámos na categoria de gomas, na China, pela primeira vez e temos agora um negócio de 200 milhões de dólares, com duas marcas muito amadas”, explica Stephen Maher, presidente da filial chinesa da empresa dona de marcas como Cadbury Dairy Milk, Côte d’Or, Lacta e Toblerone.
A fabricante de chocolates, bolachas, pastilhas, doces, café e bebidas em pó gerou uma receita de aproximadamente 30 mil milhões de dólares em 2015.