Grupo DIA fatura €402 milhões em Portugal no primeiro semestre
O Grupo DIA, dono do Minipreço, registou nos primeiros seis meses do ano vendas globais de 5 038 milhões de euros, um crescimento de 12% relativamente ao mesmo período do ano passado

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O Grupo DIA, dono do Minipreço, registou nos primeiros seis meses do ano vendas globais de 5 038 milhões de euros, um crescimento de 12% relativamente ao mesmo período do ano passado.
O valor corresponde à faturação das dez marcas que o grupo de distribuição espanhol opera, detendo um total de lojas de 7 762 distribuídas por Espanha, Portugal, Argentina, Brasil e China.
Em Portugal está presente com as insígnias Clarel e Minipreço, que conquistaram no mesmo período um total de 402 milhões de euros em vendas. O que representa um aumento de 0,7% face ao valor arrecadado no primeiro semestre do ano passado.
No país de origem, Espanha, o grupo somou uma faturação de 2 949 milhões de euros, uma subida de 3,7% face aos seis primeiros meses de 2015. Nos restantes países onde o grupo marca presença (Argentina, Brasil e China), o crescimento ficou na casa dos 26,7% para um total de 1 696 milhões de euros.
A empresa tem como objetivo para este ano crescer cerca de 10% em vendas brutas, face aos 10 547 milhões de euros alcançados em 2015.
“No segundo trimestre de 2016, registámos uma aceleração das vendas em todos os mercados, com vendas comparáveis positivas em todos os países, apesar das difíceis condições existentes para o negócio. Os planos de melhoria da proposta comercial, combinados com um significativo investimento nos preços num ambiente exigente, estão a produzir resultados. O cash flow na primeira metade do ano foi forte e mantém-se em linha para a prossecução do nosso objetivo de cash flow de operações estabelecido para o período 2016-2018”, declara Ricardo Currás, conselheiro delegado do Grupo DIA.