Mercadona recebe 5000 candidaturas numa semana de seleção em Portugal
A retalhista espanhola Mercadona deu início ao processo de contratação em Portugal no passado dia 13 de Julho e uma semana depois as candidaturas atingiram as cinco mil
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A retalhista espanhola Mercadona deu início ao processo de contratação em Portugal no passado dia 13 de Julho e uma semana depois as candidaturas atingiram as cinco mil.
A empresa que recentemente anunciou a entrada em Portugal está à procura dos primeiros 120 novos cargos de direção para comandar o projeto da cadeia em solo luso. Estes estarão em formação ao longo de 18 meses, num programa próprio que a distribuidora diz custar mais de 50 mil euros por colaborador.
“Durante este processo irão receber formação específica acerca do Modelo de Qualidade Total da Mercadona, habilidades diretivas e de liderança, e terão um processo de imersão nos diversos departamentos”, explica em comunicado.
Os interessados podem enviar o currículo através das plataformas Indeed e Infojobs ou concorrer através das universidades portuguesas que estão a colaborar neste processo de recrutamento para posições-chave da estrutura da empresa em Portugal.
A retalhista líder em Espanha começou a implementar o seu plano de internacionalização, com a entrada no mercado português. O objetivo é abrir as quatro primeiras lojas em 2019. A empresa prevê investir inicialmente 25 milhões de euros e criar aproximadamente 200 postos de trabalho nesta primeira fase de expansão. Para operar no mercado nacional, a operadora está a constituir a empresa Irmadõna, mas expandirá sob a insígnia Mercadona, segundo a publicação espanhola Alimarket.