89% de novos produtos falham lançamento em mercado
A consultora Loop New Business e a Kantar Worldpanel apresentaram nos seus Strategic Reflection Center de Lisboa e Madrid, no passado dia 6 e 7 de julho, em âmbito ibérico, o recente estudo Relatório Kantar: Hora de Reagir
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A consultora Loop New Business e a Kantar Worldpanel apresentaram nos seus Strategic Reflection Center de Lisboa e Madrid, no passado dia 6 e 7 de julho, em âmbito ibérico, o recente estudo Relatório Kantar: Hora de Reagir.
Em média, 89% dos novos produtos criados falha na chegada ao mercado. Quais são as práticas a corrigir para assegurar o devido sucesso dos lançamentos de novos produtos ao mercado?
A sessão de debate promovida pelo evento de cariz ibérico recaiu sobre esta falta de êxito dos novos produtos no mercado contou com César Velancoso, diretor de Consumer Insights da Kantar Worldpanel e com António Flores, CEO da Loop.
As soluções apresentadas pelo diretor Consumer Insights da Kantar Worldpanel passam por “inovar de forma genuína e não em resposta a outros produtos concorrentes”. Outros indicadores que podem resolver esta questão passam por facilitar a descoberta da inovação aliada a uma experiência de loja, comunicar de maneira massiva, alcançar mais de 50% de quota no mercado de distribuição e venda em retail e, principalmente, estar atentos a taxas de repetição para que a reação às dificuldades de implementação seja mais eficazes.
O CEO da Loop acredita que a inovação “genuína” é a que regista uma taxa de sucesso mais elevada e, para tal, “é necessário ser único”, não sendo a excelência um fator que, por si só, assegure o sucesso no mercado. “Não há novas necessidades, mas sim formas diferentes de satisfazer as necessidades de sempre”. O CEO da Loop acredita ainda que, no mundo digital, a fidelização do consumidor não existe e “a única coisa que não é efémera ou consumível é a nossa filosofia, aquela com a qual comunicamos ao mercado”.