Shell lança tecnologia que converte gás natural em óleo de motor
“Poupanças de combustível e lubrificante, elevado desempenho a temperaturas extremas e proteção contra depósitos” – eis os pressupostos que, após 40 anos de investigação e mais de 3.500 patentes, a Shell conseguiu alcançar

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
“Poupanças de combustível e de lubrificante, elevado desempenho a temperaturas extremas e proteção contra depósitos” – eis os pressupostos que, após 40 anos de investigação e mais de 3.500 patentes, a Shell conseguiu alcançar com a tecnologia PurePlus.
O processo, que permite converter gás natural num óleo de base sintética “de qualidade e cristalino”, surge incorporado em várias gamas de produtos, entre as quais Shell Helix, para viaturas ligeiras, e Shell Rimula, para pesados mas também em produtos destinados à indústria.
A tecnologia, patenteada pela Shell, única empresa no mercado a comercializar lubrificantes com este óleo de base sintética produzido através de gás natural, “é revolucionária, além de proporcionar desempenhos mais amigos do ambiente e sustentáveis”, como salienta Gustavo M. Guimarães, presidente do Conselho de Administração da Spinerg, macro-distribuidor da Shell em Portugal desde 2010.