Ó Evaristo, tens cá disto?, por Sérgio Florêncio (ArtVision)
Uma promoção eficaz está assente na interação. 57% dos clientes gostam de obter promoções e recomendações sobre os artigos que pretendem adquirir

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Foi em 1942 quando foram rodadas as filmagens deste filme clássico português, no qual é possível observar de como era o comércio da época. Regra geral, os estabelecimentos comerciais apresentavam os seus produtos “âncora” junto à entrada dos mesmos, como uma forma de promoção e de interação com os seus clientes, potenciando desta forma a sua entrada e visita à loja. Hoje, o comércio mudou e mudaram igualmente as lojas. Estas agora estão normalmente situadas em centros comerciais ou em ruas de enorme fluxo de pessoas. O que outrora eram meramente paredes e uma simples porta de entrada, transformaram-se em enormes montras, nas quais os produtos são de igual forma apresentados, contudo com uma diminuta interação com os clientes.
Relembremo-nos novamente do Evaristo, de quando este segura nas latas penduradas na entrada da loja, e questionamos-mos de como seria esta cena nos dias de hoje?
Os seus clientes, interagem com os produtos que comercializa?
Uma promoção eficaz está assente na interação. Este ponto é igualmente dissecado pelas consultoras Accenture e Oracle, que através de estudos realizados indicam que 57% dos clientes gostam de obter promoções e recomendações sobre os artigos que pretendem adquirir, sendo ainda que uns impressionantes 86% dos clientes indicam que estariam dispostos a pagar mais 25% para usufruir de uma experiência mais personalizada.
O Digital Signage como experiência personalizada e interativa