Grupo Rio vai inaugurar investimento de €10 milhões em novo retail park
A Grupo Rio investiu 10 milhões de euros para erguer um Retail Park – o Rio Park, em Monção, distrito de Viana do Castelo. O novo espaço servirá uma população superior a 150 mil pessoas e espera receber mais de um milhão de visitas por ano. O investimento vai permitir a criação de 300 postos de trabalho

Rita Gonçalves
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
A Grupo Rio investiu 10 milhões de euros para erguer um Retail Park – o Rio Park, em Monção, distrito de Viana do Castelo. O novo espaço servirá uma população superior a 150 mil pessoas e espera receber mais de um milhão de visitas por ano. O investimento vai permitir a criação de 300 postos de trabalho.
Com abertura prevista para o dia 2 de julho, o shopping a céu aberto está implantado num terreno de 39 465 metros quadrados (m2), que compreende uma área bruta locável (ABL) de 10 583 m2.
De Borla, Sportzone, Rádio Popular, Seaside, Espaço Casa, Belita Supermercados, Perfumes &Companhia e Burger King, entre outros, são algumas insígnias que contrataram uma loja neste novo espaço comercial
“Trata-se do maior investimento privado realizado no distrito de Viana do Castelo, no presente ano, pretende contribuir para a consolidação de uma rede de espaços de comércio e lazer, mais abrangentes e de maior qualidade, e para a exploração das inúmeras potencialidades turísticas de Monção, devido a fatores como o aumento do número de visitantes oriundos de Espanha, a proximidade e vasta densidade populacional das cidades vizinhas”, esclarece Nuno Afonso, diretor geral do grupo.
O espaço contempla uma ampla zona de lazer, com percursos pedestres, uma praça, vários jardins, um parque infantil e parque de estacionamento exterior com mais de 400 lugares gratuitos.