Grupo Rio vai inaugurar investimento de €10 milhões em novo retail park
A Grupo Rio investiu 10 milhões de euros para erguer um Retail Park – o Rio Park, em Monção, distrito de Viana do Castelo. O novo espaço servirá uma população superior a 150 mil pessoas e espera receber mais de um milhão de visitas por ano. O investimento vai permitir a criação de 300 postos de trabalho

Rita Gonçalves
Governo cria comissão consultiva para aumentar as exportações do agroalimentar
Luís Gomes é o novo diretor de Marketing da Biocodex
Cabaz alimentar está 2,61 euros mais caro
Novo marketplace quer juntar todas as cervejas artesanais portuguesas num único espaço
InPost ultrapassa os dois mil lockers na Península Ibérica
Confagri quer que doença do fogo bacteriano seja reconhecida como catástrofe natural
Grupo Paulo Duarte investe 11M€ na renovação e ampliação da frota
Direct Wine Nacional distribui em exclusivo as marcas Quinta do Portal, Cazas Novas e Quinta do Mondego em Portugal
DHL Supply Chain leva à Fruit Logistica novos serviços de logística alimentar
Chegaram às lojas Lidl na Europa 31 mil toneladas de frutas e legumes nacionais em 2024
A Grupo Rio investiu 10 milhões de euros para erguer um Retail Park – o Rio Park, em Monção, distrito de Viana do Castelo. O novo espaço servirá uma população superior a 150 mil pessoas e espera receber mais de um milhão de visitas por ano. O investimento vai permitir a criação de 300 postos de trabalho.
Com abertura prevista para o dia 2 de julho, o shopping a céu aberto está implantado num terreno de 39 465 metros quadrados (m2), que compreende uma área bruta locável (ABL) de 10 583 m2.
De Borla, Sportzone, Rádio Popular, Seaside, Espaço Casa, Belita Supermercados, Perfumes &Companhia e Burger King, entre outros, são algumas insígnias que contrataram uma loja neste novo espaço comercial
“Trata-se do maior investimento privado realizado no distrito de Viana do Castelo, no presente ano, pretende contribuir para a consolidação de uma rede de espaços de comércio e lazer, mais abrangentes e de maior qualidade, e para a exploração das inúmeras potencialidades turísticas de Monção, devido a fatores como o aumento do número de visitantes oriundos de Espanha, a proximidade e vasta densidade populacional das cidades vizinhas”, esclarece Nuno Afonso, diretor geral do grupo.
O espaço contempla uma ampla zona de lazer, com percursos pedestres, uma praça, vários jardins, um parque infantil e parque de estacionamento exterior com mais de 400 lugares gratuitos.