Conservas portuguesas já têm loja online disponível em todo o mundo
Já está online o Portal das Conservas, projeto com o objetivo de fazer chegar as conservas de peixe produzidas em Portugal às mesas de todo o mundo

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Já está online o Portal das Conservas, projeto com o objetivo de fazer chegar as conservas de peixe produzidas em Portugal às mesas de todo o mundo.
A plataforma recentemente lançada foi fundada por João Costa e Jorge Pereira e conta com uma parceria com a ANICP (Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe). A loja online disponibiliza um portefólio de referências “premium” da indústria conserveira portuguesa.
O objetivo é promover o produto nacional nos mercados internacionais. “A compra pode ser feita em praticamente qualquer ponto do mundo e a partir de qualquer dispositivo”, explicam em comunicado os fundadores. “Os mercados onde a presença portuguesa foi ou ainda é uma realidade, falamos do mercado da saudade, como também os turistas que visitam o nosso país e ficam fãs da gastronomia portuguesa são nossos potenciais clientes”.
A oferta inclui conservas de peixe, atum, sardinha, petinga, cavala, salmão, enguias, carapaus, ovas a picas. O portal está traduzido em espanhol, francês e inglês, sendo que os responsáveis preveem que até ao final do ano o site integre também versões em alemão e mandarim.
Os preços de transporte estão incluídos no valor apresentado na página e a entrega das encomendas está a cargo dos CTT, para a Península Ibérica, e da transportadora TNT, para os restantes destinos. O pagamento pode ser efetuado por PayPal e em Portugal está também disponível via Multibanco.