Évora Shopping retoma trabalhos para inaugurar em 2017
A DST vai ser responsável pela retoma dos trabalhos de construção do Évora Shopping, uma obra parada desde finais de 2013 e que vai agora ser concluída depois do investimento da Ares Capital na sua aquisição

Hipersuper
CBRE lidera mercado de escritórios flexíveis em 2024
Vinha Maria renova imagem e apresenta novidades
Costa Boal Family Estates apresenta os primeiros vinhos 100% produzidos no Alentejo
Vieira lança novas embalagens sustentáveis e desafia consumidores com campanha Do It Yourself
Danone reforça compromisso com nutrição infantil com Actimel sem açúcares adicionados e sem adoçantes
Nuno Ferreira reforça equipa de retalho da Cushman & Wakefield
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG debate os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
A DST vai ser responsável pela retoma dos trabalhos de construção do Évora Shopping, uma obra parada desde finais de 2013 e que vai agora ser concluída depois do investimento da Ares Capital na sua aquisição. Os trabalhos deverão estar concluídos em meados de 2017 e representam um investimento na ordem dos 35 milhões de euros.
“O centro comercial reiniciou a construção e estende-se por um edifício com 20 mil metros quadrados de área de construção, dos quais 16.400 são área bruta locável, distribuídos por dois pisos”, revelou, em comunicado, o grupo DST, responsável pelas obras. Integrado num complexo comercial que envolvia um investimento de 60 milhões de euros, o Évora Shopping começou a ser construído em 2011 e tinha conclusão prevista para o outono de 2013, mas as obras estiveram paradas mais de dois anos.
O projecto, que pertencia à EVRET, uma “joint-venture” entre a Imorendimento e a Madford Developments, ficou nas “mãos” do Novo Banco. Já este ano, no início de março, a Ares Capital, uma empresa privada detida por uma família do Dubai e que investe no setor imobiliário, comprou o Évora Shopping ao Novo Banco e assumiu a intenção de concluir o projecto e de abrir ao público a superfície comercial no próximo ano.
Segundo os promotores, as obras foram retomadas no dia 14 deste mês e a conclusão do Évora Shopping, num “investimento global de cerca de 35 milhões de euros”, está agendada para o “2.º trimestre de 2017”. O centro comercial, de acordo com o que está projetado, vai contar com mais de 930 lugares de estacionamento, ao ar livre e em espaço coberto, e disponibilizar “espaços locáveis com áreas diversificadas”, para acolher “desde grandes lojas a pequenos espaços regionais”.
Por Jornal Construir