Évora Shopping retoma trabalhos para inaugurar em 2017
A DST vai ser responsável pela retoma dos trabalhos de construção do Évora Shopping, uma obra parada desde finais de 2013 e que vai agora ser concluída depois do investimento da Ares Capital na sua aquisição
Hipersuper
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
A DST vai ser responsável pela retoma dos trabalhos de construção do Évora Shopping, uma obra parada desde finais de 2013 e que vai agora ser concluída depois do investimento da Ares Capital na sua aquisição. Os trabalhos deverão estar concluídos em meados de 2017 e representam um investimento na ordem dos 35 milhões de euros.
“O centro comercial reiniciou a construção e estende-se por um edifício com 20 mil metros quadrados de área de construção, dos quais 16.400 são área bruta locável, distribuídos por dois pisos”, revelou, em comunicado, o grupo DST, responsável pelas obras. Integrado num complexo comercial que envolvia um investimento de 60 milhões de euros, o Évora Shopping começou a ser construído em 2011 e tinha conclusão prevista para o outono de 2013, mas as obras estiveram paradas mais de dois anos.
O projecto, que pertencia à EVRET, uma “joint-venture” entre a Imorendimento e a Madford Developments, ficou nas “mãos” do Novo Banco. Já este ano, no início de março, a Ares Capital, uma empresa privada detida por uma família do Dubai e que investe no setor imobiliário, comprou o Évora Shopping ao Novo Banco e assumiu a intenção de concluir o projecto e de abrir ao público a superfície comercial no próximo ano.
Segundo os promotores, as obras foram retomadas no dia 14 deste mês e a conclusão do Évora Shopping, num “investimento global de cerca de 35 milhões de euros”, está agendada para o “2.º trimestre de 2017”. O centro comercial, de acordo com o que está projetado, vai contar com mais de 930 lugares de estacionamento, ao ar livre e em espaço coberto, e disponibilizar “espaços locáveis com áreas diversificadas”, para acolher “desde grandes lojas a pequenos espaços regionais”.
Por Jornal Construir