CEO da grossista Eurocash recebe Prémio Carreira pela Católica Lisbon School
Este ano, o Prémio Carreira da Católica Lisbon School of Business & Economics será atribuído ao ex-aluno, empresário e CEO (chief executive officer) da Eurocash, Luís Amaral

Ana Catarina Monteiro
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Pingo Doce lança nova gama de refeições leves e práticas
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Este ano, o Prémio Carreira da Católica Lisbon School of Business & Economics será atribuído ao ex-aluno, empresário e CEO (chief executive officer) da Eurocash, Luís Amaral.
A 10ª edição do Prémio Carreiras da escola de negócios de Lisboa acontece esta terça-feira, dia 21 de junho.
Este ano, a distinção dirige-se ao atual CEO do grupo grossista polaco Eurocash, ex-aluno da instituição de ensino, onde se licenciou em Gestão em 1984.
Luís Amaral é homenageado pelo seu percurso profissional. Começou a sua carreira na Unilever, há 26 anos, onde se estreou como ‘marketeer’. Depois tornou-se diretor de marketing da Nissan. Entre 1995 e 1999 esteve na Polónia como Diretor Geral da Jerónimo Martins, até que se tornou empresário.
O vencedor do Prémio Carreira é eleito por um júri composto por personalidades como Leonor Beleza, Isabel Jonet, António Murta, Nuno Garoupa e Fernando Ulrich, a partir de uma lista de candidatos sugeridos pelos antigos alunos da Católica e visa premiar e homenagear o sucesso profissional dos seus antigos alunos.
A cerimónia decorre esta terça-feira no Auditório Cardeal Medeiros da Universidade Católica, presidida pela Reitora da Universidade, Maria da Glória Garcia. Terá ainda como orador principal Henrique Leitão, historiador e membro efetivo da Academia Internacional de História das Ciências, que fará uma intervenção sob o tema “Podem mesmo os Economistas aprenderem com a História”.
Este prémio já consagrou personalidades como Isabel Jonet, Sérgio Rebelo, António Horta Osório, Carlos Melo Ribeiro, António Viana Baptista, Alexandre Relvas, Joaquim Goes, Filipe de Botton, Miguel Villas-Boas e Luís Palha.