Schneider Electric chega pela primeira vez ao Top 25 do ranking “Supply Chain” da Gartner
A Schneider Electric integra pela primeira vez o Top 25 no ranking global “Supply Chain” da multinacional de pesquisa e informação Gartner
Ana Catarina Monteiro
Olitrem reforça investimento em inovação com dois novos laboratórios próprios
Cegid com nova aquisição reforça presença em Espanha com aquisição da Microdata
Auchan com nova gama focada em produtos para a nutrição desportiva
Garland com nova rota marítima direta para a Irlanda
Montiqueijo conquista pela primeira vez o selo Quality Awards
Salesforce lança tecnologia voltada para a produtividade e a união de compras em loja e online
CBRE e B. Prime responsáveis pela comercialização de novo armazém na Quinta da Marquesa
Exportações da indústria alimentar e bebidas ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
Meu Super eleito Escolha do Consumidor na categoria Supermercados de Proximidade
A Schneider Electric integra pela primeira vez o Top 25 no ranking global “Supply Chain” da multinacional de pesquisa e informação Gartner.
O ranking das 25 empresas a nível mundial com melhor desempenho de acordo com o desempenho de negócio e a opinião sobre liderança do mercado da distribuição foi lançado no passado dia 19 de maio. A lista é liderada pela Unilever, McDonalds e Amazon, respetivamente.
A Schneider Electric, especialista em gestão de energia e automação, ingressa pela primeira vez este ano o Top 25 do ranking global. Encontra-se na 18ª posição, uma subida a partir do 34º lugar alcançado na última edição.
“O nosso objetivo consiste em assegurar que a nossa alargada carteira global de clientes beneficia da nossa abordagem tailor-made no âmbito da cadeia de distribuição. Acreditamos que o Top 25 da Gartner confirma a nossa posição no mercado e o nosso compromisso em fornecer aos nossos clientes as melhores soluções para dar resposta às suas necessidades mais específicas”, diz Annette Clayton, Vice-Presidente Executiva, Chief Supply Chain Officer na Schneider Electric.
No último ano, a empresa posicionou-se na 10ª posição na lista da multinacional de tecnologias da informação relativamente às melhores empresas a nível europeu.
O Top 25 global é selecionado das listas de empresas que compõem os rankings anuais Fortune Global 500 e Global 2000, tendo como base dois pilares: o desempenho de negócio e opinião. O desempenho de negócio é avaliado,por um lado, de acordo com dados financeiros e de Responsabilidade Corporativa e Social que são públicos. A auscultação da opinião, por seu lado, oferece uma visão sobre o potencial futuro e reflete a liderança das empresas no seio da comunidade de distribuição.
Para manter gerível a lista de empresas que são avaliadas e em adaptação à inflação e crescimento que estas grandes empresas sentiram, foi reestabelecido o limite de receita anual de dez mil milhões para 12 mil milhões.
A Schneider obteve um volume de negócios de 27 mil milhões de euros no ano fiscal de 2015. Fornece tecnologia, software e serviços para automatização das operações industriais.