Colaboradores Makro voltam a doar “Os cêntimos que restam”
A cadeia de distribuição grossista Makro reeditou a campanha interna de solidariedade social “Os Cêntimos que restam”, cujos donativos revertem a favor das duas ONG

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A cadeia de distribuição grossista Makro reeditou a campanha interna de solidariedade social “Os Cêntimos que restam”, cujos donativos revertem a favor das duas ONG (Organização Não Governamental) nacionais mais votadas pelos colaboradores. Foi no ano de 2011 que a cadeia estreou esta campanha com o objectivo de apoiar instituições de solidariedade social.
Durante os anos de 2014 e 2015 os fundos foram angariados através da participação particular e voluntária dos colaboradores da insígnia, tendo a oportunidade de doar mensalmente até 0,99 cêntimos (valor máximo) do seu rendimento mensal e assim ajudar duas instituições de solidariedade Social de uma lista de 30 ONG.
As instituições mais votadas a nível interno para a oferta do donativo de €2.354,88 foram a Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima, com 37 votos, cuja missão é identificar e apoiar situações de pobreza e, com 31 votos, a Comunidade Juvenil S. Francisco de Assis, casa de acolhimento para crianças, jovens, grávidas e jovens mães, sediada em Coimbra.