“Os trilhos do marketing agroalimentar”, em livro
Com uma compilação de textos didáditos e de relevância social, o livro expõe as estratégias e ações do setor agroalimentar, apontando as melhores práticas, denunciando as piores e alertando para o paradigma que envolve o setor atualmente
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Rita Gonçalves
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“Os Trilhos do Marketing Agroalimentar”. É este o nome do novo livro de Rui Rosa Dias – docente do IPAM e especialista em agroalimentar com 20 anos de carreira ligada ao setor. A obra, que conta com a coordenação de Jorge Alas, aluno de mestrado do IPAM, pretende clarificar o percurso do setor agroalimentar em Portugal e despertar a consciência dos consumidores e dos decisores. O lançamento do livro está agendado para a próxima terça-feira, 31 de maio, às 18h, no armazém, situado em frente à Alfândega do Porto.
Com uma compilação de textos didáditos e de relevância social, o livro expõe as estratégias e ações do setor agroalimentar, apontando as melhores práticas, denunciando as piores e alertando para o paradigma que envolve o setor atualmente. Apostando numa abordagem holística e atenta à indústria, ao mercado e ao consumo agroalimentar, o livro explora, ainda, o paradigma da agricultura biológica em ambientes urbanos. Chama, igualmente, a atenção para o marketing e para o “storytelling” do setor, assim como para o movimento “Slow Food” e para a necessidade de existir uma conciliação entre os diversos decisores.