Monte de Ravasqueira faz chegar vinhos da colheita de 2015 ao mercado
O Monte da Ravasqueira vai começar a vender os novos vinhos branco e rosé, assim com o monovarietal SauvignonBlanc, resultantes da vindima de 2015

Ana Catarina Monteiro
Restaurante do Pingo Doce no Alegro Sintra é o primeiro com pagamento assistido por IA
MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz
Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100
UPS inaugura novo hub em Leiria e reforça apoio às PME portuguesas
Graham’s Port lança Porto Tawny 80 Anos
Inscrições para o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura prolongadas até dia 21 de abril
María Ruiz Sanguino assume direção de marketing da SCC
makro Portugal está a patrocinar o concurso Chefe do Ano 2025
Wondercom inaugura novo armazém de logística em Coimbra
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
O Monte da Ravasqueira vai começar a vender os novos vinhos branco e rosé, assim com o monovarietal SauvignonBlanc, resultantes da vindima de 2015.
Os novos vinhos do Monte da Ravasqueira evidenciam-se pela “mineralidade do ‘terroir’ onde estão plantadas as suas 11 vinhas e pelo seu equilíbrio aromático e frescura”, explica a produtora alentejana em comunicado. A marca aponta para uma “harmonização com a época de verão que se aproxima” com este arranque da comercialização dos vinhos da colheita de 2015.
O néctar Branco resulta de uma seleção de quatro castas diferentes – Arinto, Alvarinho, Viognier e Semillon. No mercado há dez anos, o Rosé sugere uma combinação de uvas de diferentes zonas da vinha, equilibrando as castas Aragonês com o sabor frutado da Syrah.
Já o SauvignonBlanc 2015 trata-se de um regresso ao mercado como resposta ao desafio de se criar um produto a partir de uma casta que não existe tipicamente no Alentejo.
Para o enólogo do Monte da Ravasqueira, Pedro Pereira Gonçalves, “2015 foi um ano moderadamente seco, que proporcionou uma maturação lenta das uvas e contribuiu para a sua concentração e elegância. As temperaturas, mais baixas do que o habitual, registadas durante julho, agosto e setembro contribuíram decisivamente para um perfil de frescura e exuberância que caracterizam esta nova gama Monte da Ravasqueira”.
Com uma área de vinha de 45 hectares, o projeto de vinhos da marca produzida e explorada pela Sociedade Agrícola D. Diniz, que colheu as primeiras uvas em 2003, ultrapassou recentemente um “milhão de garrafas”.