Renovação do Campo Pequeno assinala 10 anos com atividades para todos os gostos
O Campo Pequeno vai assinalar as comemorações dos dez anos da sua renovação – concluída em 2006, a intervenção transformou a arena num pólo cultural da cidade de Lisboa – com atividades para todos

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O Campo Pequeno vai assinalar as comemorações dos dez anos da sua renovação – concluída em 2006, a intervenção transformou a arena num pólo cultural da cidade de Lisboa – com a organização de dois eventos: uma corrida de touros e o espetáculo de ópera “La Traviata”, além de uma exposição com a temática “Toiro & Arte”.
Construído em 1892 a partir de um projeto do arquiteto Dias da Silva, o Campo Pequeno tem estilo neoárabe e alberga um centro comercial com 60 lojas, 20 restaurantes, oito salas de cinema e um supermercado.
“A corrida que celebra os dez anos da renovação do Campo Pequeno realiza-se a 19 de maio, num regresso histórico dos nomes que integraram o cartaz da primeira corrida na praça, após a sua reconversão. O cartel conta com os cavaleiros João Moura, António Telles e Rui Fernandes e os grupos de forcados amadores de Santarém e de Lisboa”, revela a organização.
Em parceria com a produtora UAU, o Campo Pequeno apresenta “La Traviata”, que sobe ao palco no dia 26 de maio. Baseada na obra-prima da literatura ‘A Dama das Camélias’ (1848), de Alexandre Dumas Filho, é interpretada pelo coro da “Ópera del Mediterrâneo” com música da “Filarmónica del Mediterrâneo”, sob a direção do maestro Fernando Alvarez.
Em junho do ano passado, o Campo Pequeno abriu o seu museu, que já recebeu mais de 15 mil pessoas de 94 países desde a sua inauguração. A maioria dos visitantes é europeia, mas há turistas de todo o mundo, nomeadamente de países como Iraque, Uganda, China e Nova Zelândia. No interior, a história taurina portuguesa, que se cruza com a história do Campo Pequeno, surpreende os visitantes na sua procura pela alma portuguesa, com as peculiaridades únicas dos seus trajes: a cor, o material, o brilho, os bordados.