“Estratégia omnicanal representou 21% do volume de negócios da Worten”
O volume de negócios da divisão de retalho especializado da Sonae – Worten, Sport Zone e Zippy – registou 331 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, mais 10,9% face a igual período do ano anterior
Rita Gonçalves
Há três projetos empresariais portugueses finalistas nos prémios europeus ARIA 2024
Amálias Reserva Tinto 2022 da Adega Mayor lançado no Dia Mundial do Fado
Grupo PGS expande negócio para Portugal com investimento de 2,5 milhões de euros
Mais de 60% dos compradores online na Europa receberam encomendas danificadas em 2024
Fenazeites alerta para o futuro do olival tradicional
Sogrape distinguida por práticas inovadoras na gestão da água
Ifthenpay alavanca pagamentos instantâneos em Portugal com parceria para potenciar uso do Pix
Higiene do Lar: estabilidade sem estagnação
Checkpoint Systems quer transformar a indústria alimentar com embalagens reutilizáveis e etiquetagem RFID IML
Panificadora Costa & Ferreira lança Pão de Forma Brioche com Açúcar Neve para um natal mais doce
O volume de negócios da divisão de retalho especializado da Sonae – Worten, Sport Zone e Zippy – registou 331 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, mais 10,9% face a igual período do ano anterior.
“Esta evolução foi motivada por um aumento de 3,5% na Worten e por um crescimento de 28,2% na divisão de ‘Sports and Fashion’”, revela a Sonae SR em nota enviada à CMVM (Comissão Nacional de Valores Mobiliários) com os resultados do primeiro trimestre de 2016.
A operação ibérica da empresa de eletrónica de consumo aumentou em 3,5% o volume de negócios para 216 milhões de euros. Este desempenho permitiu à insígnia “reforçar a sua posição de liderança em Portugal mantendo, ao mesmo tempo, a evolução positiva das vendas por metro quadrado em Espanha”.
“A Worten continuou a implementar a estratégia omnicanal, com um sistema completamente integrado que converte as vendas ‘online’ em vendas ‘offline’ e vice-versa. A estratégia omnicanal tem vindo a apresentar resultados muito positivos e representou, no primeiro trimestre, 21% do volume de negócios da insígnia”, sublinha a retalhista.
Na divisão de ‘Sports and Fashion’, por sua vez, o volume de negócios aumentou 28,2% para €115 milhões. A aquisição da Losan, empresa especializada em ‘wholesale’ no último trimestre do ano passado contribuiu para aquele resultados, revela o comunicado enviado à CMVM. O desempenho desta divisão foi no entanto abaixo das expectativas, “impactado negativamente pelas condições atmosféricas de chuva e frio no mês de março”.
A Zippy continuou a expandir a sua presença internacional, aumentando, em termos homólogos, “o número de lojas nos países onde já se encontra presente e expandindo a sua atividade ‘wholesale’ para um número maior de países”. A Sonae têm vindo ainda a autonomizar algumas marcas, como a Berg e a Deeply, cada uma atualmente com uma plataforma online.