“Estratégia omnicanal representou 21% do volume de negócios da Worten”
O volume de negócios da divisão de retalho especializado da Sonae – Worten, Sport Zone e Zippy – registou 331 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, mais 10,9% face a igual período do ano anterior

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O volume de negócios da divisão de retalho especializado da Sonae – Worten, Sport Zone e Zippy – registou 331 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, mais 10,9% face a igual período do ano anterior.
“Esta evolução foi motivada por um aumento de 3,5% na Worten e por um crescimento de 28,2% na divisão de ‘Sports and Fashion’”, revela a Sonae SR em nota enviada à CMVM (Comissão Nacional de Valores Mobiliários) com os resultados do primeiro trimestre de 2016.
A operação ibérica da empresa de eletrónica de consumo aumentou em 3,5% o volume de negócios para 216 milhões de euros. Este desempenho permitiu à insígnia “reforçar a sua posição de liderança em Portugal mantendo, ao mesmo tempo, a evolução positiva das vendas por metro quadrado em Espanha”.
“A Worten continuou a implementar a estratégia omnicanal, com um sistema completamente integrado que converte as vendas ‘online’ em vendas ‘offline’ e vice-versa. A estratégia omnicanal tem vindo a apresentar resultados muito positivos e representou, no primeiro trimestre, 21% do volume de negócios da insígnia”, sublinha a retalhista.
Na divisão de ‘Sports and Fashion’, por sua vez, o volume de negócios aumentou 28,2% para €115 milhões. A aquisição da Losan, empresa especializada em ‘wholesale’ no último trimestre do ano passado contribuiu para aquele resultados, revela o comunicado enviado à CMVM. O desempenho desta divisão foi no entanto abaixo das expectativas, “impactado negativamente pelas condições atmosféricas de chuva e frio no mês de março”.
A Zippy continuou a expandir a sua presença internacional, aumentando, em termos homólogos, “o número de lojas nos países onde já se encontra presente e expandindo a sua atividade ‘wholesale’ para um número maior de países”. A Sonae têm vindo ainda a autonomizar algumas marcas, como a Berg e a Deeply, cada uma atualmente com uma plataforma online.