Freeport vai abrir 35 lojas e uma nova praça de gastronomia
O Freeport Fashion Outlet vai investir mais de 20 milhões de euros para reformular integralmente o centro a céu aberto localizado em Alcochete. O shopping vai abrir 35 novas lojas para um total de 130 unidades e erguer uma nova praça dedicada à gastronomia
Rita Gonçalves
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O Freeport Fashion Outlet vai investir mais de 20 milhões de euros para reformular integralmente o centro a céu aberto localizado em Alcochete. O shopping vai abrir 35 novas lojas para um total de 130 unidades e erguer uma nova praça dedicada à gastronomia.
O reforço de espaços comerciais privilegia a oferta de moda e luxo, num investimento que permite a criação de mais de 150 postos de trabalho. A intervenção no espaço será feita por fases para não interferir com o regular funcionamento do shopping e deverá estar concluída no primeiro semestre de 2017.
O projeto de reformulação vai permitir ao Freeport efetuar um ajustamento na Área Bruta Locável (ABL) dedicada para comercialização para 37.786 metros quadrados (m2). A instalação de novas lojas deverá aportar um crescimento do volume de negócios superior a 20%, estima Nuno Oliveira, diretor geral do Outlet. “O perfil das novas marcas internacionais situa-se no segmento ‘fashion’, o qual é extremamente valorizado pelos clientes nacionais e estrangeiros”.
“O resultado desta intervenção será um centro mais elegante do ponto de vista arquitetónico, mais acolhedor, com uma oferta melhor e mais completa. Com o objetivo de aumentar a duração média de cada visita, a intervenção nas áreas públicas do centro foi pensada na ótica do usufruto do espaço, e o reforço da oferta comercial foi estrategicamente pensado para posicionar centro como a referência de shopping das melhores e mais reconhecidas marcas nacionais e internacionais”, sublinha.
Em 2015 o Freeport registou um recorde de vendas. O volume de vendas cresceu 6,2% face ao período homólogo, reflexo da “atração de visitantes nacionais e internacionais, do aumento do valor médio de compra e do reforço da oferta de marcas nacionais e internacionais” que incluíram a chegada da Trussardi, Ecco, Eureka e Boutique dos Relógios, entre outras marcas âncora. O número de visitantes do centro registou um crescimento de 3,8% no mesmo período, repartido igualmente entre visitantes nacionais e internacionais