Frueat inaugura segunda fábrica com previsão de “quintuplicar” produção
A Frueat, empresa portuguesa de snacks de fruta (Fruut) e legumes desidratados (Veegs), vai estrear uma segunda unidade industrial em Viseu no próximo dia 5 de maio. A empresa espera “quintuplicar a produção”

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Frueat, empresa portuguesa de snacks de fruta (Fruut) e legumes desidratados (Veegs), vai estrear uma segunda unidade industrial em Viseu no próximo dia 5 de maio. A empresa espera “quintuplicar a produção”.
A portuguesa Frueat vai abrir uma nova unidade de produção a um quilómetro da sua Fábrica de Desidratação em Cabril, Viseu. Entre os confirmados para a sessão de inauguração estão empresários e clientes da marca, assim como o Presidente do IAPMEI, Agência para a Competitividade e Inovação, Miguel Cruz. A empresa conta ainda confirmar a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.
A produtora conta atualmente com 26 funcionários entre a sua fábrica em funcionamento e os seus escritórios no Porto. Com esta nova aquisição, passa a contar com dois ativos, prevendo “quintuplicar” a produção, revela em comunicado. “Aproveitamos frutas e legumes (neste caso, a batata doce) de calibre reduzido, que não são aceites pela grande distribuição”, diz o diretor executivo da Frueat Filipe Simões.