Sonae reduz acidentes no trabalho com aposta em formação
A aposta do grupo Sonae no desenvolvimento de políticas de saúde e segurança no trabalho permitiu reduzir em 11% o número de acidentes ocorridos no local de trabalho

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A aposta do grupo Sonae no desenvolvimento de políticas de Saúde e Segurança no Trabalho (SST) permitiu reduzir em 11% o número de acidentes ocorridos no local de trabalho, no ano passado.
Durante o último ano, foram ministradas mais de 106 mil horas de formação, que contaram com mais de 115 mil participações, entre colaboradores e chefias, prestadores de serviços e parceiros de negócio. Foram realizadas ainda 900 auditorias de saúde e segurança e 26.707 exames médicos.
“Estamos empenhados na implementação de uma cultura de zero acidentes, apostando na formação dos colaboradores e parceiros, existindo um alinhamento de toda a organização em torno desta estratégia. Por outro lado, temos também levado a cabo um conjunto de iniciativas que visam garantir ambientes de trabalho saudáveis e seguros de forma a assegurar a saúde física, mental e social dos colaboradores, contribuindo para a redução do absentismo, das doenças profissionais e dos acidentes de trabalho, e melhorando a produtividade, a motivação e a realização profissional”, sublinha Ana Cristina Fonseca, diretora de Recursos Humanos com responsabilidade sobre a SST.